Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung confirmou nesta sexta-feira (04/06) o lançamento do Galaxy A22, que chega ao mercado em duas variantes, 4G e 5G. Esta última, aliás, aporta acompanhada pelo rótulo de smartphone 5G mais barato da empresa até esse momento.

Segundo o comunicado oficial da fabricante sul-coreana, o intermediário estará nas prateleiras por 249 euros, valor equivalente a R$ 1.539, segundo o câmbio atual. Esse preço é melhor do que o cobrado pela Samsung pelo Galaxy A32, que no início de fevereiro chegou na Espanha custando 279 euros (R$ 1.724), à época o 5G mais acessível da marca.

publicidade

“O Samsung Galaxy A22 5G é um dispositivo impressionante, com um valor excelente que se baseia em nosso portfólio crescente do Samsung Galaxy A Series”, celebrou Conor Pierce, vice-presidente corporativo da Samsung Electronics, à página da empresa. “Apresentando conectividade 5G super-rápida, uma tela envolvente e uma câmera versátil, nossos clientes podem experimentar velocidade e desempenho de próxima geração, demonstrando o compromisso da Samsung em fornecer dispositivos acessíveis sem comprometer a qualidade”, completou.

O que ele tem?

Imagem mostra Samsung Galaxy A22, o 5G mais barato da marca

O Galaxy A22, 5G mais barato da Samsung, terá uma tela FHD+ Infinity V, de 6,6 polegadas, com taxa de atualização de 90Hz. A câmera de selfie não é das mais poderosas, mas promete não decepcionar com seus 8 megapixels, enquanto o conjunto óptico traseiro é formado por uma lente de 48 MP, uma ultrawide de 5 megapixels e um sensor de profundidade de 2 MP.

Por dentro, a Samsung preparou para o Galaxy A22, seu 5G mais barato, o processador MediaTek Dimensity 700. Ele pode ter a companhia de 4, 6 ou 8 GB de RAM, com armazenamento interno de 64 ou 128 GB, ambos com possível expansão para até 1 TB, via cartão microSD.

publicidade

A bateria é de 5000 mAh, com carregamento rápido de 15W. O Galaxy A22 5G terá ainda outras boas atrações para um celular considerado barato, como o desbloqueio por impressão digital, montado na lateral do smartphone, e o sistema operacional Android 11, que rodará sob a interface One UI 3.1.

Segundo a Samsung, o intermediário será oferecido em até quatro cores diferentes: branco, preto, cinza ou violenta. A assessoria ainda não confirmou a chegada desta variante ao Brasil, mas o caminho parece estar traçado, já que a variante 4G LTE foi homologada pela Anatel no Brasil na primeira quinzena de maio.

Via 9to5Google