Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O algoritmo de inteligência artificial de recomendação do TikTok é um dos principais fatores do sucesso do app de compartilhamento de vídeos. Agora, a companhia chinesa dona do TikTok começou a vender sua IA para outras companhias. Segundo o Financial Times, a subdivisão BytePlus da ByteDance já conta com clientes como o app de moda Goat dos EUA, o site de viagens WeGo de Singapura, o app de compras Chillibeli da Indonésia e a plataforma de jogos GameApp da Índia.

O relatório do Financial Times afirma que os clientes da BytePlus podem usar e personalizar a IA de recomendação do TikTok de acordo com suas necessidades e clientes. Outras funcionalidades do TikTok também entram no pacote, como tradução automática de texto e fala, e efeitos em tempo real para vídeos.

publicidade

Mas como essa IA de recomendação funciona? Em um post no blog do TikTok ano passado, a companhia explicou como sua IA recomenda os vídeos na seção Para Você do feed dos usuários. O algoritmo do app leva em consideração todas as interações do usuário, como os vídeos curtidos e compartilhados, contas seguidas, comentários postados e o conteúdo criado pelo próprio usuário. Informações do vídeo também são levadas em conta, como legendas, sons e hashtags inclusas. Por fim, a IA analisa as preferências de língua, o país onde o usuário está e o tipo de aparelho sendo usado.

Segundo o TikTok, esses últimos fatores são usados optimizar o sistema de recomendações, mas têm um peso menor nesse sistema do que os outros dados analisados, já que os usuários não escolhem esses dados como preferências. O TikTok também apontou que seu sistema de recomendação não usa o número de seguidores das contas ou vídeos anteriores com muitos likes para guiar as recomendações.

Agora que o TikTok está vendendo sua IA, mais empresas terão acesso a esse tipo de sistema de recomendação.

Via The Verge

publicidade