Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A expectativa em torno do lançamento dos AirPods Pro 2, segunda geração dos fones de ouvido da Apple, acaba de desinflar nesta quinta-feira (01/07). Segundo o respeitado analista de mercado Ming-Chi Kuo, especialista em assuntos envolvendo dispositivos da marca americana, os sucessores dos AirPods Pro atuais só darão as caras no mercado em 2022.

A informação foi divulgada em um relatório enviado aos investidores, ao qual o pessoal do Mac Rumors teve acesso. Nele, Kuo revelou que a demanda pelo atual modelo dos fones de ouvido da Apple foi menor do que o esperado, e acabou impactando na decisão da fabricante em postergar a chegada dos AirPods Pro 2.

publicidade

O analista revelou que a expectativa do mercado era de que fossem vendidos, até dezembro, entre 75 e 85 milhões de unidades dos AirPods Pro, mas que os números revisados apontam para uma vertiginosa queda de acessórios comercializados. Agora, a projeção aponta para números entre 70 e 75 milhões.

Ideia antiga

Para quem não se recorda, a ideia de atrasar a chegada dos novos fones de ouvido ao mercado já vem maturando entre os executivos da Apple há algum tempo. Em outubro de 2020, quando começaram a pipocar rumores sobre lançamento e até sobre o preço dos AirPods Pro 2, o leaker LeaksApplePro projetou, em um post no Twitter, o lançamento do acessório “entre outubro de 2021 e março de 2022”.

Os novos AirPods Pro 2, quando efetivamente chegarem ao mercado, apresentarão melhorias aos usuários, mas, de acordo com o que já foi vazado até agora, elas serão bem tímidas. Algumas das menções anteriores indicam “melhor duração de bateria”, “sensores de luz ambiente” e “cancelamento de ruído um pouco melhor”.

A questão da “luz ambiente” parece corroborar um rumor anterior, do site Digitimes, que afirmava que os novos fones true wireless da Apple usariam luz ambiente para registrar monitoramentos biométricos – talvez níveis de oxigênio no sangue, similar ao que faz o Apple Watch 6. Agora, no entanto, parece que o jeito será esperar até 2022 para ver o que efetivamente os AirPods Pro 2 terão de novidade para os fãs da Apple.

publicidade

Via GSM Arena

Imagem: HostaPhoto/Unsplash/CC