Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Motorola está trabalhando de uma forma diferente com a linha Moto G em 2021 e pela primeira vez há um verdadeiro flagship na família. Além disso, vazamentos mostram o provável retorno da família Edge — com ao menos um top de linha. A empresa voltou a olhar para este segmento após aposentar o Moto Z, e promete que terá um aparelho de alto desempenho com o novo processador Snapdragon 888+ 5G.

Quem faz o anúncio é Sergio Buniac, presidente da Motorola Mobility. Segundo ele, o novo chip apoiará a empresa “na missão de continuar democratizando tecnologias mais inteligentes”. A revelação é quase simultânea ao anúncio do novo chip da Qualcomm — também oficializado hoje (28/06). Como é de praxe, a companhia de semicondutores oficializa no meio do ano um update para o seu SoC flagship mais recente.

publicidade
Aparelho mais potente que o Moto G100

Dentre novidades do Snapdragon 888+ 5G a ser utilizado pela Motorola temos velocidade 5,45% maior e um clock maior nos núcleos de CPU, e ajustes de desempenho para inteligência artificial mais responsiva. Maiores detalhes podem ser conferidos aqui. Até então a fabricante do Moto G havia trazido para o país, como seu modelo de maior desempenho, o Moto G100 — com a plataforma Snapdragon 870.

Como a empresa promete um flagship com o novo processador, é esperado que o restante do celular acompanhe o futuro dispositivo nesta proposta, ou seja, inclua recursos igualmente premium. A Motorola, porém, não deu nenhum detalhe sobre este projeto, se limitando a confirmar a adição do Snapdragon 888+ 5G ao seu portfólio de chips.

Vale lembrar, além de estar voltando ao segmento de tops de linha, a Motorola Mobility está projetando o retorno dos seus vestíveis: sinais de um novo smartwatch Moto 360 já existem, sugerindo o lançamento da terceira geração do produto em 2021.

Imagem de Motorola Edge (Motorola/Divulgação)

publicidade