Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (22/06) novos recursos de edição de fotos para as versões web e Android do OneDrive. Boa parte deles é de uso prático e simples para o cotidiano e já está disponível em editores de imagens no mercado, mesmo os mais básicos.

A Microsoft lançou três novas ferramentas de edição: recorte, rotação/inversão e ajustes de luz e cor. O recorte permite separar ou reduzir bordas em uma imagem, enquanto a rotação/inversão possibilita ao usuário virar a foto em 90º ou 180º ou ajustar uma rotação mais incremental. As configurações de luz e cor são provavelmente as mais interessantes: agora você pode editar categorias de brilho, exposição, contraste, destaques, sombras, saturação, calor e matiz nas imagens.

publicidade
Novo recurso de edição de fotos no Microsoft OneDrive para Android

OneDrive agora tem função para recortar imagens (Microsoft/Divulgação)

O editor de fotos no OneDrive está disponível para o Android 6 ou versões superiores e a partir da versão 6.3 do serviço de armazenamento em nuvem. O programa trabalha apenas com arquivos de extensão JPEG ou PNG.

Suporte para Chromecast e pastas com identificação de fontes

Novo recurso de edição de fotos no Microsoft OneDrive para Android

Além da edição de fotos, a versão Android do Microsoft OneDrive também terá suporte ao ChromeCast. O usuário poderá transmitir imagens e vídeos do smartphone direto para o dispositivo do Google, permitindo a visualização em uma tela de dimensões maiores.

Outra novidade é a criação de uma pasta que organiza as imagens de acordo com sua origem. Ou seja, agora você poderá saber rapidamente se aquela foto salva na nuvem veio através de mensagens de texto, redes sociais, capturas de tela e assim por diante. Este recurso particular deve chegar ao Android somente nos próximos meses.

publicidade

Desde fevereiro, a Microsoft trabalha em uma série de atualizações no OneDrive para concorrer com o Google Fotos. As mudanças no serviço de armazenamento vão desde a tela inicial do aplicativo, que oferece agora acesso rápido para arquivos recentes e arquivos offline, às novas ferramentas de edição de fotos e integração com o Android.

Via XDA Developers