Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O youtuber JerryRigEverything conhecido por seus testes extremos de resistência, pegou pesado com um Red Magic 6, celular gamer flagship da Nubia Global, e não ficou decepcionado. O Red Magic 6 foi lançado em 4 de março no mercado asiático, e a promessa era de um celular com bom desempenho a um preço mais acessível que os smartphones gamers concorrentes, como o Legion Duel 2 da Lenovo e o ROG Phone 5 da Asus.

Jerry testou esses dois últimos modelos algum tempo atrás, e os dois quebraram relativamente fácil no teste em que ele (tradicionalmente) tenta dobrar os dispositivos no meio. Mas o Red Magic 6 conseguiu surpreender o youtuber no teste de resistência, o que é um feito.

publicidade

O primeiro teste foi o de riscos para a tela, que nesse modelo é de AMOLED de 6,8 polegadas com resolução Full HD. Numa escala de 1 a 10 de pressão com objeto pontiagudo, a tela do Red Magic 5 só começou a riscar com nível de força 6. Depois, Jerry testou as ventoinhas do modo gamer do modelo, parte do sistema de refrigeração exclusivo da Nubia que foi destaque nos anúncios do celular. O youtuber introduziu uma agulha na saída de ar do smartphone, fazendo a ventoinha parar, mas mesmo após dez repetições, ela continuou funcionando.

A parte de trás do Red Magic, coberta por um único pedaço de vidro, se mostrou resistente a riscos com um estilete, mas as laterais riscaram com facilidade. Em outro teste, Jerry colocou a chama de um isqueiro diretamente em contato com a tela. A tela do celular resistiu 23 segundos antes de ficar com uma mancha descolorida definitiva, mas a touchscreen continuou funcionando. Jerry também testou o leitor de impressão digital da tela do celular, fazendo riscos de intensidade 7 bem em cima do leitor. Mesmo com a tela riscada, a leitura de impressão digital continuou funcionando.

No teste final, Jerry dobra o celular ao meio tanto pela frente do aparelho como por trás, um teste em que o Legion Duel 2 quebrou no meio e o ROG Phone 5 teve a tela estilhaçada. Mesmo envergando um pouco visivelmente, a tela e o aparelho em si, continuaram intactos, mostrando que o hardware do Red Magic 6 aguenta a pressão de ser usado até pelo gamer mais cabeça-quente.

publicidade

Via Android Community