Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O universo dos animes e mangás é uma fonte inesgotável para os videogames. E quando falamos de jogos mobile a situação não é diferente.  As opções vão desde os tradicionais jogos de luta, RPGs, aventura, plataforma e até esportes. Nessa pequena lista, separamos os melhores (na nossa opinião, claro), confira:

Bleach Brave Souls

Bleach Brave Souls traz o universo do shinigami Ichigo Kurosaki para o universo dos smartphones. Com gráficos em cel shading e traços chibi (cartunescos), o jogador poderá escolher entre dezenas de personagens parar reviver as batalhas do anime, além de viver aventuras inéditas que foram criadas exclusivamente para o game, em um sistema que mistura elementos de jogos de action RPG com jogos de luta.

publicidade

Atualmente o game mobile está em sua quinta temporada e deve continuar recebendo atualizações por um longo tempo, tendo em vista que o mangá criado por Tite Kubo ganhará um novo anime em comemoração aos seus 20 anos no próximo semestre.

Disponível para Android e iOS.

Captain Tsubasa (Super Campeões): Dream Team

Fenômeno no Brasil nos anos 1990, o anime Super Campeões mostrava a trajetória do jovem Oliver Tsubasa para se tornar o maior jogador de futebol do mundo. Para alcançar seus objetivos, o jovem acabou passando por vários times e veio até jogar no Brasil.

publicidade

Desenvolvido pela Klab, a mesma de Brave Souls, Dream Team é uma game que adapta essa saga ao universo mobile mesclando elementos de estratégia com a mecânica de jogos de futebol como Pro Evolution Soccer.

Disponível para Android e iOS.

The Seven Deadly Sins: Grand Cross

A animação feita em parceria com a Netflix sobre o capitão Meliodas, um dos sete pecados capitais, também não ficou de fora dos smartphones. Grand Cross é um game de RPG que recria a história do game em um universo vasto e batalhas no sistema de turnos.

Disponível para Android e iOS.

Yu-GI-Oh! Duel Links

Duel Links é um game de cartas que traz personagens como o Dragão Branco de Olhos Azuis e o lendário Exódia para universo mobile. O título é desenvolvido japonesa Konami e impressiona pela sua base que soma mais de três milhões de jogadores ao redor do mundo.

O game também é elogiado por ter uma mecânica simplificada ideal para aqueles que nunca se aventuraram pelo gênero. Apesar disso, a falta de balanceamento entre recompensas gratuitas e pagas pode fazer com que o título fique um tanto enjoativo com o passar do tempo.

Disponível para Android e iOS.

One Piece: Bounty Rush

One Piece é provavelmente o anime mais popular da atualidade. Com mais de 900 episódios e mais de mil capítulos de mangá, as aventuras do pirata Luffy e sua tripulação já protagonizaram inúmeros games de console e do universo mobile.

Apesar disso, Bounty Rush impressiona por trazer gráficos dignos de console e uma mecânica desafiadora aos smartphones. O game é produzido pela Bandi Namco e está disponível para Android e iOS.

Naruto x Boruto Ninja Voltage

Ninja Voltage é um game que transporta os jogadores ao universo de Konoha, revivendo as batalhas dos animes Naruto e Boruto. A sua mecânica é muito parecida com a de One Piece Bounty Rush (ambos produzidos pela Bandai), mas também apresenta elementos exclusivos como a opção de invocação de monstros durante as batalhas, além de um modo de estratégia em que o jogador precisa administrar os suprimentos da vila no papel de Hokage.

Disponível para Android e iOS.

Dragon Ball Legends

A Bandai Namco presenteou os fãs da franquia Dragon Ball Budokai Tenkaichi, de Playstation 2, com um sucessor à altura em Dragon Ball Heroes. O game recria as principais batalhas dos animes Dragon Ball Z e GT em uma mecânica muito similar a dos consoles, além de contar com um sistema PVP elogiado pela comunidade.

O game mobile também ficou popular pelas suas animações durante as batalhas que recriam com fidelidade momentos marcantes para os fãs da franquia.

Disponível para Android e iOS.

Slam Dunk

Desenvolvido pela chinesa DeNA, Slam Dunk é um game de basquete inspirado no mangá e anime de Takehiko Inoue. Apresentando gráficos cartunescos e um sistema de partidas de três contra três muito parecido com o clássico NBA Jam, de Super Nintendo, o game caiu na graça de uma comunidade que vai além dos fãs do anime, mas também entre os fãs do esporte, em geral.

Disponível para Android e iOS.

Saint Seiya Awakening: Os Cavaleiros do Zodíaco

Saint Seiya Awakening é um game de RPG de turnos que traz ao universo mobile toda a emoção do anime Os Cavaleiros do Zodíaco. Nele, é possível recriar todas as sagas do anime e defender Atena das doze casas do santuário até os domínios de Hades, além de contar com um modo PvP no qual você pode desafiar seus amigos criando as suas próprias equipes de cavaleiros.

Disponível para Android e iOS.