Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O clássico Slam Dunk – um dos animes e mangás mais populares da história do Japão – completou 30 anos em 2020, e para comemorar em grande estilo, ele se tornou um game. O título ganhou um jogo de basquete nos moldes de NBA Jam, que roda em celulares Android e iOS.

Com gráficos em cel shading, animações bem humoradas e um sistema que mistura elementos de RPG com partidas multiplayer de 3×3, Slam Dunk traz aos celulares uma mecânica parecida com NBA Jam, clássico do Super Nintendo que mostrava estrelas do basquete disputando partidas em duplas.

publicidade

O game conta com três modos de jogo, a começar pelo single player, focado na cronologia do anime, no qual o jogador deve completar vários desafios com personagens. Os outros dois modos são o de partidas contra o computador e o modo multiplayer online, que sem dúvida, é o mais divertido.

O modo multiplayer oferece partidas ranqueadas e casuais em um sistema de seis jogadores. No entanto, você controla apenas um atleta do time, assim é necessário um trabalho de equipe com outros gamers para vencer a equipe adversária.

Também é possível liberar partidas de times completos, ou de 1×1 a partir do nível 20. Para facilitar a comunicação, o game oferece recursos como chat de voz, mensagens rápidas e comandos de estratégia e emojis. O game Slam Dunk é gratuito, mas oferece elementos pagos, como a compra de personagens especiais e uma árvore para desenvolvimento de habilidades.

Um game para fãs de basquete em geral

Criado pelo grande artista Takehiko Inoue, o mesmo criador de Vagabond, Slam Dunk foi um verdadeiro sucesso no Japão durante os anos 1990 e 2000, sendo o grande responsável por popularizar o basquete no país.

publicidade

A saga conta a história de Hanamichi Sakuragi, um jovem estudante que, mesmo sem saber jogar direito, acaba entrando no time de basquete da escola para tentar impressionar a garota dos seus sonhos. Ao longo da sua trajetória, ele encontra rivais e aliados que o incentivam a gostar do esporte, despertando o desejo em conquistar um título nacional.

O título também possui muitos fãs no Brasil, e já foi publicado duas vezes por aqui. A primeira em 2006 pela editora Conrad e a segunda em 2018, uma edição de luxo da editora Panini.

O game de Slam Dunk apresenta os quatro primeiros times que o garoto enfrenta em sua jornada, e assim ele deve ir ganhando conteúdo adicional ao longo dos meses, com o lançamento das próximas temporadas.

Apesar do plano de fundo do anime, o fato de Slam Dunk possuir uma jogabilidade desafiadora e um sistema de partidas online com servidores locais na América do Sul, tornam o game uma opção para aqueles que gostam de eSports. Além disso, ele é uma ótima opção para os saudosistas que buscam se divertir jogando basquete no melhor estilo dos antigos títulos da NBA para seu smartphone.

 

O game já está disponível para download para Android no Google Play e para iOS na App Store.