Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Xiaomi está mesmo trabalhando na atualização de seu sistema operacional e pretende implementar o MIUI 13 em uma ampla gama de celulares ainda em 2021. A descoberta foi anunciada pelo famoso leaker Digital Chat Station nesta sexta-feira (18/06), em sua conta no Weibo, principal rede social da China.

De acordo com o tipster, apesar de ainda não ter sequer encerrado a distribuição do MIUI 12.5 para todos os celulares elegíveis, o novo sistema operacional já está em fase de testes. O informante adiantou ainda quais seriam os smartphones que estariam aptos a receber o MIUI 13 quando ele efetivamente for disponibilizado ao público.

publicidade

Segundo o Digital Chat Station, a Xiaomi, que engloba também os celulares da marca Redmi, incluirá na lista todos os modelos lançados nos últimos dois anos. Isso acaba ficando dentro do que a marca costuma fazer ao lançar novos sistemas operacionais, que é fornecer três anos de atualizações para flagships e intermediários, e dois para os do segmento de entrada.

Chega em junho?

MIUI 13 já está sendo testado pela Xiaomi e pode chegar em breve

Os rumores de que o MIUI 13 seria disponibilizado pela Xiaomi já no mês de junho, no entanto, parecem que não irão se confirmar. O leaker responsável pelo vazamento de hoje contradisse as informações que repercutiram em um canal do Telegram no início do mês de maio.

Segundo o Digital Chat Station, os planos da Xiaomi para lançar o MIUI 13 estariam voltados para o terceiro trimestre deste ano. Isso significa dizer que a atualização para o novo sistema operacional poderia acontecer entre os meses de julho e setembro.

publicidade

Já a info sobre a possível chegada ao mercado junto do Mi MIX 4, que não será o futuro smartphone dobrável da marca, foi reforçada nessa semana. A Xiaomi está trabalhando firme nesse novo dispositivo, que chegaria com configurações top de linha e, possivelmente, câmera sob a tela como grande novidade.

Via GizmoChina