Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Sucesso de vendas da Motorola em 2010, ano em que foi lançado com foco na durabilidade e resistência, o Defy pode voltar às prateleiras depois de mais de uma década. Pelo menos foi isso o que a galera do 91Mobiles descobriu, graças ao leaker Ishan Agarwal, que relatou ter flagrado o velho conhecido nas plataformas Geekbench e Google Play Console.

Publicidade

Segundo Agarwal, o primeiro smartphone do mundo fabricado à prova de poeira e d’água, também focará na resistência em seu retorno. O leaker não cravou exatamente em quais mercados o Motorola Defy vai voltar a dar as caras, mas deixou claro que o modelo certamente será comercializado fora de sua Índia natal.

Possíveis especificações

Ainda não há qualquer especificação confirmada sobre como o Motorola Defy poderá voltar por dentro, mas algumas apostas já começaram a ser feitas. Em relação ao processador, a ideia é colocar o Qualcomm Snapdragon 662, que chegaria na companhia de 4 GB de RAM e do sistema operacional Android 10.

Essa configuração casa e confirma o que havia sido visto no Motorola Athena, em fevereiro deste ano. O Athena, aliás, estava sendo tratado justamente como Motorola Defy em suas primeiras aparições nos sites gringos. Uma bateria de 5000 mAh também é considerada para equipar o “novo velho” modelo Motorola.

Apenas para relembrar, o Motorola Defy original, lançado em 2010, tinha tela pequena, de apenas 3,7 polegadas, além de uma câmera única, de 5 megapixels, na parte traseira. Em relação ao design, as primeiras infos indicaram que ele pode ser similar ao Moto G9 e ao G9 Play, mas, por enquanto, nada é oficial sobre como (e quando) efetivamente o Motorola Defy irá voltar.

O retorno do popular Defy pode ajudar a Motorola a consolidar cada vez mais o segundo lugar no mercado do Brasil, caso pinte por aqui. Números recentes apontaram que a marca cresceu 35% no trimestre e já tem 26,6% do mercado no País.

Via 91Mobiles