Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Além do iOS 15 e do iPadOS 15, a Apple apresentou hoje na WWDC 2021 as novidades do WatchOS 8, a começar pelo app Mindfulness, feito para ajudar o usuário a respirar melhor e relaxar, com animações e frases feitas sob medida para isso. Na mesma linha, a Apple também incluiu novos apps de Tai Chi e Pilates, além de novas aulas do Fitness+ e uma integração com o Apple Music, através de playlists de artistas. A ideia básica é replicar no WatchOS 8 as mesmas funções principais do novo iOS 15, como o modo Foco, que conta com diferentes níveis de notificação dependendo da tarefa que você está fazendo.

Modo retrato para matar a saudade daquela pessoa querida

WatchOS 8

publicidade

O WatchOS 8 tem uma nova opção de face que usa as imagens do Modo Retrato do iPhone, com o fundo desfocado. A imagem aumenta quando você mexe no botão lateral, e é composta com os números aparecendo no fundo, com um design bem interessante. Além disso, as memórias do iOS 15 estão no relógio, com uma nova interface. Agora também é possível compartilhar as imagens do app Fotos com o Mensagens, ou pelo Apple Mail.

Quem está tocando a campainha? Confira no Apple Watch

Outra opção interessante do novo sistema do Apple Watch é poder ver quem está tocando a campainha se ela for compatível com HomeKit Secure Video, além de receber uma notificação caso tenha alguma entrega na porta. Também é possível assistir o vídeo de cada câmera, ou até mesmo acender as luzes, caso esteja olhando uma varanda com lâmpadas compatíveis. O Apple Watch também poderá abrir portas de hoteis ou até funcionar como chave do seu carro.

A privacidade do usuário e segurança dos seus dados também estão bem seguros, garante a Apple. Os dados de saúde do usuário são criptografados no Apple Watch e no iCloud. Um app do Find Items permite que os usuários busquem seus dispositivos cadastrados direto na telinha do smartwatch. O Apple Watch também poderá ter vários timers, identificados por uma descrição, adicionada pela Siri.

Saiba mais sobre o WatchOS 8 no site da Apple.

publicidade