Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Se você é dono de um iPhone 5s, lançado em setembro de 2013, ou de outros modelos do iPhone ou de iPad que rodem o iOS 12, atenção: a Apple acabou de anunciar uma atualização emergencial para esses dispositivos antigos, e a recomendação é que o download seja feito o mais rápido possível.

De acordo com a empresa, as correções de segurança contidas na atualização são necessárias porque “duas delas podem ter sido exploradas ativamente”. Em palavras menos simpáticas, isso significa dizer que os iPhones ou iPads que não tiverem a atualização estarão vulneráveis aos tão temidos crimes virtuais.

publicidade

Essa, na verdade, é a quarta atualização disponibilizada para o iOS 12 somente em 2021: em janeiro, março e maio o sistema também passou por atualizações. É importante ressaltar, no entanto, que estes updates só incluem correção de bugs e brechas de segurança, sem a adição de novos recursos visíveis ao usuário. Ou seja, estes usuários não receberão o modo Focus, melhorias do Apple Card, ou quaisquer outras funções que tenham sido exclusivas das versões 13 e 14 do SO.

Quem pode atualizar

A lista completa de dispositivos da Apple que estão elegíveis para a atualização de emergência do iOS 12 contém, além do já citado iPhone 5s, os seguintes modelos: iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPad Air, iPad mini 2, iPad mini 3 e iPod touch (6ª geração). Segundo o comunicado, se seu dispositivo roda o iOS 12, mas é compatível com versões posteriores, você não terá como fazer essa atualização. Nesse caso, o caminho é atualizar para a versão mais recente do iOS 14 ou do iPadOs 14.

Para verificar a versão que está em seu dispositivo, e a eventual disponibilidade da atualização do iOS 12, é simples. Basta clicar em “Ajustes”, na sequência em “Geral” e, depois, em “Atualização de Software”. A partir do iOS 12, após esses passos, ao clicar em “Personalizar atualizações automáticas” e selecionar “Instalar atualizações do iOS”, o sistema fará isso automaticamente para você.

Via ZDNet

publicidade

Imagem: Dongni Wan/Pixabay/CC