Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple atualizou o seu documento de suporte e mencionou nele um downgrade para o iPhone 5C, que passa a ser considerado “vintage”. Isto é, retrô, num sentido usado geralmente positivo e nostálgico, um clássico. Mas não é exatamente o caso aqui.

O iPhone 5C é muito querido entre os usuários da Apple, especialmente por suas versões coloridas e seu preço baixo em relação ao iPhone 5. O aparelho saiu em 2013, como uma versão mais acessível, mas com bateria maior, do modelo 5. Agora, 7 anos depois, está oficialmente declarado como obsoleto pela Maçã.

publicidade
Mas por que vintage?

A Apple considera que um produto é “vintage” quando não está à venda por mais de 5 anos. Na prática, isso significa que alguns produtos, como o próprio iPhone 5C, terão uma opção de suporte técnico limitada.

Além disso, a empresa mantém um documento, que é constantemente atualizado, com produtos que são considerados obsoletos. Nele, aparecerem itens como o MacBook, Macbook Air, iPad (os originais), entre outros.

É interessante notar que o iPhone 5S, lançado na mesma data que o iPhone 5C, não é obsoleto para a Apple. Apesar de ter sido considerado vintage, o iPhone 5C permanece disponível para venda em sites de vendas de aparelhos usados por um preço bastante acessível, mas é sempre bom se perguntar se investir em um aparelho obsoleto vale mesmo a pena.

O que muda em relação ao suporte?

Se você ainda tem o agora “clássico” iPhone 5C, não precisa se desesperar. Apesar de limitado, o suporte técnico para o modelo ainda será oferecido em todo o mundo nas lojas oficiais da empresa e em autorizadas. E em todas as barraquinhas mais ou menos confiáveis em galerias e shoppings.

publicidade

No entanto, é importante lembrar que o suporte depende também da disponibilidade de peças dessas aparelhos, que agora estão obsoletos. O aparelho só se tornará realmente obsoleto em 2022, que é quando a Apple irá encerrar de forma definitiva qualquer suporte técnico para o iPhone 5C. Até lá, ainda será possível aproveitar o aparelho, mesmo que com limitações em relação ao seu suporte.

Via :Apple