Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

De volta ao país em parceria com a DL, a Xiaomi vem trazendo desde smartphones de entrada a flagships. O Mi 11 foi disponibilizado recentemente como o modelo mais caro da empresa por aqui. A linha Redmi Note 10 também já desembarcou com três modelos. E a família deve aumentar em breve, com a chegada do Redmi Note 10 5G ao Brasil.

O Redmi Note 10 5G foi homologado pela Anatel. Ou seja, ele recebeu o aval do órgão técnico, que legisla sobre telecomunicações, para ser comercializado em território nacional. O modelo foi anunciado recentemente na China, ao lado de uma variante Pro (esta ainda não homologada). Apesar do nome, os recursos diferem bastante em relação ao Redmi Note 10 já disponível no Brasil.

publicidade
Um pouco menos aqui e ali, em nome do 5G

Para começar, o Redmi Note 10 5G no Brasil deverá ter tela de 6,5 polegadas LCD com resolução Full HD e taxa de atualização de 90Hz. Saiu de cena o AMOLED do modelo regular, mas entrou aqui uma taxa de atualização mais alta. Sai de cena o processador Snapdragon 678 para dar espaço ao MediaTek Dimensity 700. Graças a isso o modelo ganha conectividade 5G.

Também com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento na versão mais básica (chegando a 8 GB com 256 GB na mais cara), o Redmi Note 10 5G tem uma bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 18W. É menos que os 33W do modelo 4G, mostrando que a Xiaomi fez concessões na hora de construí-lo sem mexer em seu preço. Sobre câmeras, o modelo tem módulo triplo, com lente principal de 48 megapixels, e sensores macro e de profundidade. A de selfies possui 8 MP, e ambas podem gravar a 1080p.

Como a Xiaomi Brasil ainda não comentou sobre este futuro lançamento, não sabemos seu preço. Lá fora o Redmi Note 10 5G foi lançado ao equivalente a R$ 1 mil (em conversão direta hoje, 15/06). É possível, ainda, que o celular mude de nome dada a estratégia da companhia de rebatizar alguns Redmi e Mi como Poco no mercado global — mas o hardware será este.

publicidade