A família Galaxy M vai crescer no país. A Samsung ganhou benefícios fiscais para produzir ou montar o Galaxy M32 no Brasil, pela Lei da Informática, o que indica seus planos de trazer o intermediário em breve. Curiosamente o modelo ainda não foi oficializado em nenhuma região, então suas especificações encontram-se incompletas.
Enquanto a família de intermediários Galaxy A é comercializada em lojas físicas e em alguns modelos entrega construção e recursos premium, os modelos Galaxy M são comercializados exclusivamente online e apostam mais em custo x benefício. Já estão disponíveis no Brasil os Galaxy M21s, M51 e M12, e o M32 deverá ser o segundo da nova geração. É esperado que ele traga 6000 mAh de bateria, além de um conjunto quádruplo de câmeras.
O insider Ishan Agarwal diz ainda que o modelo terá tela AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD, além de ser abastecido pelo processador MediaTek Helio G85, além de uma bateria de 6000 mAh. O design, também já vazado, entrega acabamento similar ao Galaxy A12, com visual texturizado na traseira, e o logo da Samsung na margem inferior do aparelho — de forma centralizada.
Galaxy M32 ainda não foi oficializado em nenhuma região
Como a fabricante ainda não lançou o Galaxy M32 em nenhum país, é difícil prever um patamar de preço para ele no Brasil. Pertencer à família M costuma ser um indicativo de preço mais acessível frente a produtos da Galaxy A, mas é claro que o hardware equipado acaba sendo determinante nesta equação.
Se as especificações já vazadas se confirmarem, o Galaxy M32, marcado para chegar ao Brasil, curiosamente terá algumas características melhores que seu irmão teoricamente mais robusto, o Galaxy M42. Isto porque o modelo já lançado tem painel apenas HD. Por outro lado, o SoC é um Snapdragon 750G com 5G. Vale ainda lembrar que o Galaxy M51 detém o posto de maior bateria do mercado nacional, atualmente.