Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Samsung prometeu e cumpriu: o Galaxy M42 com 5G é foi lançado no mercado indiano e traz configurações interessantes para um celular intermediário. Ele ainda peca em aspectos de bateria e tela, mas de resto deve oferecer um bom desempenho para usuários que costumam passar muitas horas olhando notificações e respondendo mensagens.

Apesar de trazer um display AMOLED, a resolução desse painel de 6,6 polegadas é apenas HD. Isso, porém, deverá ajudar em termos de autonomia, já que a bateria tem 5.000 mAh. O celular até traz carregamento rápido, mas de 15W, o que não é muito surpreendente. Para dar conta dos aplicativos o conjunto inclui o processador Snapdragon 750G.

publicidade

Design do Samsung Galaxy M42 5G

A ser comercializado primeiramente na Índia, o Galaxy M42 5G terá opções de 6 GB ou 8 GB de memória RAM. O armazenamento interno de todas as opções será de 128 GB, expansível via microSD. Ele sai de fábrica com Android 11 sob a interface OneUI 3.1.

A linha M aposta bastante em versatilidade de câmeras também, e por isso o conjunto inclui um sensor principal ISOCELL GN2 de 48 MP. Claro, há presença de lente ultra-wide, macro e de profundidade. Selfies ficam por conta de uma câmera de 20 MP, em formato de furo central. O Galaxy M42 5G suporta ainda gravações a 4K 30 FPS.

Design do Samsung Galaxy M42 5G

publicidade

Galaxy M42 5G tem acabamento curioso

Com 193 g, o smartphone traz visual similar ao que vimos no Galaxy A12, com uma caixa quadrada para os sensores de câmera. Há um degrade no mínimo curioso e um tanto bruto, no qual é perceptível observar a gradação de tons do topo até a região inferior, em blocos bem definidos de cor.

A ser oferecido nas cores preto e cinza, o Galaxy M42 5G tem preços iniciados no equivalente a R$ 1.437 (em conversão direta hoje, 28/04) e que vão até R$ 1.581. As vendas se darão em um primeiro momento através da loja virtual da Samsung, e também pela Amazon indiana.

Via Android Police