Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A plataforma de escrita online da Automattic, que já tinha em sua plataforma Tumblr e WordPress, vai crescer, com o anúncio da compra do aplicativo de diário Day One. O Day One é um aplicativo bastante popular entre os usuários Apple e, desde seu lançamento, em 2011, já teve mais de 15 milhões de downloads na App Store.

Publicidade

O negócio, que não teve o valor revelado, foi fechado no início desta semana, e muito comemorado pelas partes. “Esta é uma notícia incrivelmente emocionante. Nos últimos 10 anos, desde o primeiro dia, trabalhei não apenas para criar a melhor experiência de diário digital do mundo, mas uma que dure. Ao ingressar na Automattic, estou mais confiante do que nunca de que a preservação e a longevidade do Day One são certas”, comentou Paul Mayne, CEO do Day One, que continuará, junto com sua equipe, a exercer as mesmas funções após a junção com a Automattic.

Eli Budelli, chefe da divisão de apps da Automattic, também se mostrou bastante satisfeita pela compra do Day One e deu as boas-vindas, de forma oficial, aos novos companheiros de trabalho na página da empresa. “Estamos muito animados. O Day One é um aplicativo de diário privado que torna a escrita para si mesmo um prazer simples. Uma experiência de usuário lindamente projetada, que rendeu ao aplicativo prêmios de prestígio”, citou.

Entre as premiações lembradas pela executiva da Automattic estão a Escolha do Editor, da App Store, e o troféu de Aplicativo do Ano e Prêmio de Design da Apple. A executiva lembrou também que o Day One, antes mesmo da compra por parte da WordPress ser anunciada, foi elogiado por alguns dos principais veículos de comunicação dos Estados Unidos, como o The Washington Post, The New York Times e pela revista Time.

Privacidade é a chave do sucesso

Imagem mostra como é o Day One, app de diário que teve a compra fechada pela Automattic, dona do WordPress

O interesse da Automattic, dona do WordPress, pela compra do Day One, mesmo já tendo plataformas similares à disposição, pode ser definido em uma palavra: privacidade. Foi isso o que explicou Eli Budelli, ao comentar as principais atrações da nova empresa do grupo.

“Embora o WordPress.com e o Tumblr tenham ajudado você a compartilhar seus pensamentos com o mundo, o diário com o Day One é apenas para você. Na verdade, a privacidade está no centro do primeiro dia, graças à criptografia completa de ponta a ponta aplicada a cada entrada, em cada diário”. A executiva citou, no entanto, que a privacidade é maleável, dependendo do desejo do usuário.

“Quando você desejar compartilhar entradas específicas – ou mesmo diários inteiros com o mundo – você pode esperar integrações perfeitas com o WordPress.com e o Tumblr para fazer exatamente isso. Por outro lado, importar seu conteúdo favorito do WordPress.com e do Tumblr para o Day One está no roteiro de curto prazo”, concluiu, já adiantando os próximos passos da junção das plataformas.

Via Tech Crunch