Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Comparado ao universo Android, a Apple ainda entrega uma quantidade muito maior de atualizações de sistema para os iPhones do que a concorrência. Com o iOS 15 a empresa levará o iPhone 6s para o seu sexto ano de suporte, e mesmo assim continuará a fornecer updates de segurança para o iOS 14. Hoje (14/06) a empresa lembra da existência do iOS 12, que também está recebendo mais uma atualização.

O iOS 12 foi lançado em 2018 e foi a última atualização para os iPhone 5s e iPhone 6, la nçados em 2013 e 2014 respectivamente. Agora, porém, ele recebe a versão 12.5.4 do sistema operacional. Isto devido a problemas de segurança encontrados pela empresa no SO. São três falhas que permitem a exploração dos aparelhos por usuários mal-intencionados. Uma envolve brechas na memória dos dispositivos compatíveis, e outras duas o WebKit — motor de renderização de conteúdos dos navegadores de internet.

publicidade
iPhone 5s chega a oito anos de suporte

Assim, esta é a quarta atualização do iOS 12 somente em 2021: em janeiro, março e maio o sistema também passou por atualizações. Mas vale destacar que estes updates só incluem correção de bugs e brechas, sem a adição de novos recursos visíveis ao usuário. Ou seja, estes usuários não receberão o modo Focus, melhorias do Apple Card, e mesmo quaisquer outras funções que tenham sido exclusivas das versões 13 e 14 do SO.

Curiosamente, o iOS 13 não deverá receber mais nenhuma atualização. Isto porque todos os dispositivos compatíveis com o sistema também são com o iOS 14 (e com o 15), e apenas a partir do firmware de 2020 será possível permanecer em uma versão antiga — com pacotes de segurança — mesmo que uma mais avançada esteja disponível. Com a atenção dada ao iOS 12, o iPhone 5s chega a respeitáveis oito anos de suporte de software, e o iPhone 6 a sete. A Apple está de parabéns por essa postura, e seus usuários agradecem.

Via 9to5Mac

publicidade