Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Usuários do Twitter estão apontando um bug no app do Google que retorna pesquisa em branco para celulares com Android. Segundo o Android Police, o bug está afetando aparelhos da Samsung e OnePlus, além dos dispositivos Pixel, do próprio Google. Testamos em alguns smartphones de outras marcas, mas o erro não ocorreu. Confira abaixo umas das reclamações feitas no Twitter.

“Esse bug no app do @Google que aleatoriamente não carrega nenhum resultado, mesmo com conexão perfeitamente boa, e só mostra uma página em branco, é tão irritante. Mais alguém topa com isso o tempo todo?”

publicidade

Como os usuários enfatizaram, o bug de pesquisa em branco no app do Google está acontecendo mesmo com boas conexões Wi-Fi. Para resolver o problema, o usuário pode fazer a busca novamente, ou entrar em Configurações, Apps e notificações, clicar no app do Google e depois em Forçar parada. Outra opção é fazer a busca pela barra de pesquisa do Chrome no celular.

Outros problemas do app Google

Esse bug vem na esteira de outros problemas de navegação do Google, como quando o Google Discover começou a entregar notícias velhas, e quando uma atualização da companhia para Android fez vários apps simplesmente pararem de funcionar. Os dois problemas começaram em março deste ano.

O bug de pesquisa em branco vem aparecendo há pelo menos algumas semanas, então é de se esperar que o Google já esteja trabalhando para resolver a questão. Mesmo assim, é estranho que uma companhia do tamanho do Google tenha deixado passar esse problema na sua principal área de negócios, as buscas. Como o Phone Arena apontou, as buscas foram responsáveis por US$ 104 bilhões da receita da gigante do Vale do Silício no ano passado. Esse valor corresponde a 71% da renda bruta de anúncios do Google e 57% da renda total de 2020 da Alphabet, a companhia-mãe da empresa.

Imagem: PhotoMIX Company / Pexels