Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Usuários que utilizam o Google Discover para se manterem atualizados podem estar encontrando dificuldades com isso, já que o app tem mostrado muitas notícias velhas. Como o próprio nome diz, o aplicativo conhecido por trazer descobertas está entregando mais artigos atemporais e antigos ligados aos interesses dos usuários do que notícias do dia. Ao menos é o que usuários estão reclamando no Reddit.

Como o mundo não parou e estamos vivendo tempos conturbados, não é uma questão de falta de notícias. Muito menos consiste em um problema banal que seria sanado ao atualizar o feed para que informações novas cheguem. Usuários que tentaram atualizar comentaram que uma ou outra notícia fresca aparece, mas o volume maior é de posts não ligados a eventos recentes ou até notícias que já ficaram para trás há dias. E também não é uma questão de que alguns usuários não sabem ao certo que o Google Discover também entrega algumas notícias velhas.

publicidade
Possível atualização do aplicativo

Ao lançar seu aplicativo de descobertas, o Google anunciou que ele poderia mostrar artigos que não eram necessariamente novos na web, mas sim novos pro usuário. Geralmente são reviews, guias, dicas e outros posts do gênero que estejam ligados aos interesses do usuário, e isso choca alguns desavidados até hoje. Contudo, essa não é a explicação para o problema que está acontecendo agora.

Apesar das pessoas estarem usando o Reddit para reclamar que se trata de um bug, existem especulações de que se trate de um possível teste sobre o algoritmo ou sobre como o app vai organizar as notícias no feed. Também existe a possibilidade de se tratar de uma atualização que vai separar o feed entre as novidades e os artigos atemporais. Nada disso foi confirmado até o momento.

Via Android Community

Imagem: Mr Cup/Fabein Barral (Unsplash)

publicidade