Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um problema com uma atualização recente do Google para o Android System WebView fez diversos apps Android pararem de funcionar. Muitos usuários foram pegos de surpresa e ficaram apreensivos enquanto recebiam as mensagens de erro ao acessarem suas ferramentas nas últimas horas.

O Android WebView é um componente do sistema que permite aos desenvolvedores exibir páginas da web dentro de seus apps e já vem instalado de fábrica em todos os dispositivos Android mais modernos. Suas atualizações ocorrem frequentemente, para realização de correções e outras finalidades de otimização. Um pouco após as 20h do dia de ontem (22/03), o Google Workspace emitiu um comunicado.

publicidade

“Estamos cientes de um problema com o Gmail que afeta um subconjunto significativo de usuários. Os usuários afetados não conseguem acessar o Gmail. Forneceremos uma atualização até 22/03/21, 21h05, detalhando quando esperamos resolver o problema. Observe que este tempo de resolução é uma estimativa e pode mudar. Os usuários afetados estão relatando falhas do aplicativo Gmail no Android”.

Atualize novamente

Nove minutos antes de encerrar o prazo, o Google soltou outra informação prometendo atualizar os usuários sobre a situação em uma hora sobre os apps terem parado de funcionar. Porém, mais de uma hora depois, às 23h22min, veio outra mensagem no Google Workspace, prometendo outra atualização da situação até a primeira hora do dia de hoje, 23/03.

Assim foi seguindo, até as 3h18min, quando veio a informação final do Google sobre os apps Android pararem de funcionar, garantindo que o problema havia sido resolvido e pedindo desculpas pelo transtorno. “Atualizar o sistema Android WebView e o Google Chrome por meio do Google Play agora deve resolver o problema para todos os usuários”.

Os procedimentos informados pelo Google para o usuário que estiver sendo afetado pelo problema de seus apps terem parado de funcionar são de ir até o app da Play Store, pesquisar por Android WebView, selecionar a opção “Atualizar” e repetir o mesmo com o Google Chrome Essas atualizações deverão resolver o problema, que foi causado por um bug, conforme afirmou o próprio Google.

publicidade

Via XDA-Developers e Android Authority

Imagem: Sammy-Williams/Pixabay/CC