Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google Lens agora vai identificar monumentos, plantas, aves e mais na câmera dos celulares Pixel. Para o lançamento da função, o Google iniciou a campanha Behind the Lens no Reino Unido, que terá uma série de eventos com convidados especiais em Londres, Bristol e Liverpool.

Dando um toque longo no visor de câmera do Pixel, o Google Lens traz as informações sobre monumentos, marcos e até produtos que o usuário pode encontrar em uma feira-livre local. Segundo um post no blog do Google, essa nova função visa ajudar as pessoas a redescobrir pontos interessantes de sua cidade, agora que o Reino Unido está saindo do lockdown e entrando no verão.

publicidade

De março de 2020 até abril deste ano, o Google registrou um grande aumento em buscas como trilhas próximas de mim (com um aumento de 200%), cursos online de jardinagem (300%) e curso online de culinária (800%). A nova função do Google Lens deve ajudar as pessoas a cultivar esses hobbies, agora que as restrições de Covid-19 estão sendo removidas no Reino Unido.

Em outra adição para a redescoberta de cidades, o Google está lançando outra função para o Google Lens: o filtro Places, que agora está disponível globalmente para usuários do Pixel. O Places permite identificar prédios e marcos de uma cidade usando a câmera do celular, e combinando modelos em 3D do Google Earth e a tecnologia de reconhecimento do Lens. A função é similar à experiência em realidade aumentada em tempo real do Live View do Google Maps, anunciada em maio no evento Google I/O.

Imagem: David Dibert/Pexels/CC

publicidade