Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Na keynote de apresentação do evento Google I/O, hoje, 18 de maio, foram anunciadas várias novidades para o Google Maps e sua função de realidade aumentada, o Live View, além de mais detalhes para os mapas no aplicativo. Assim, o Google Maps também receberá atualizações que não estão ligadas ao modo de RA, como mapas de rua mais detalhados. Os novos mapas vão mostrar calçadas, faixas e ilhas de pedestres em ruas e avenidas, informações importantes para pessoas em cadeira de rodas ou com carrinho de bebê.

Novos detalhes nos mapas do Google Mapas

publicidade

O Google Live View já mostra a direção que o usuários precisa seguir, com setas e placas em RA, pela câmera do celular para chegar de onde você está até o destino buscado em grandes cidades. Agora, o Google Maps também vai disponibilizar avaliações de outros usuários de lojas e restaurantes próximos pela interface de realidade aumentada do Live View, além de quão movimentado o local.

A nova função do Google Maps também vai apontar marcos da cidade, e a direção para o seu hotel, no caso do usuário estar em uma nova cidade, por exemplo.

Indoor Live View, mapas em RA de ambientes internos

Nos próximos meses, o Google Maps também vai implementar a função Indoor Live View: mapas em realidade aumentada para navegar por locais públicos geralmente complicados, como aeroportos, estações de metrô e shoppings. Segundo Liz Reid, vice-presidente de engenharia do Google, a função Indoor View estará disponível em aeroportos e estações de trem de Zurique ainda esta semana, e chega a Tóquio em abril.

Outras duas funções úteis a serem acrescentadas ao Google Maps. Primeiro, mapas personalizados pelo horário, como cafés e padarias no começo do dia, ou restaurantes e bares no final do expediente. Segundo: a função Area Busyness, que vai permitir ver quão movimentado um bairro ou área comercial estão em determinado horário, para evitar aglomerações durante a pandemia.

publicidade

Segundo Reid, as atualizações do Google Maps de realidade aumentada devem chegar a 50 grandes cidades até o final do ano, incluindo São Paulo.