Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A OnePlus lançou nesta semana o Clipt, um clipboard que permite o envio e compartilhamento entre qualquer dispositivo Android e navegadores Chrome, no desktop. O produto é o primeiro projeto do OneLabs, subdivisão de desenvolvimento da fabricante chinesa apresentada na semana passada, e que é voltada para o público geral.

Com o Clipt, fica fácil sincronizar textos, imagens e arquivos em geral entre plataformas. Confira a apresentação do programa abaixo:

publicidade

No momento, disponível apenas para Android (a versão do iOS deve vir em breve), o clipboard do Clipt funciona como a integração entre navegadores que se faz presente no Chrome e no Edge Canary – só que com fotos e textos. O recurso é excepcionalmente útil para quem precisava mandar arquivos via e-mail ou subir na nuvem para acessar em múltiplos dispositivos.

Para fazer a integração nestes dispositivos, o Clipt envia os arquivos diretamente para o Google Drive, tal como a ferramenta de sincronização. Para evitar o excesso de dados, o clipboard apaga automaticamente os arquivos mais antigos, deixando sempre no ar a versão modificada por último. A equipe do OneLabs garante que o app não acessa arquivos já presente no armazenamento, se limitando apenas à pasta designada para upload, enviando um arquivo por vez.

No momento, o Clipt apresenta problemas de sincronia entre o Chrome e dispositivos Android 10 em diante. Uma atualização do sistema operacional bloqueia algumas autorizações do clipboard, então o aplicativo consegue enviar conteúdo, mas não abrir no dispositivo – com exceção de mensagens de texto.

publicidade
App de clipboard faz parte do OneLabs

ilustração dos serviços do clipt descritos na matéria

Como citamos, o novo clipboard do Clipt é a primeira criação do OneLabs, uma startup do OnePlus focado em produtos e serviços para a comunidade – uma espécie de “Google Labs” da fabricante chinesa. O braço criativo da empresa atuará no desenvolvimento de soluções comerciais e inovação para empresas.

Segundo o anúncio de apresentação da equipe, parte das atividades do OneLabs já pode ser conferida por aí. Além do clipboard entre Chrome e Android, os desenvolvedores trabalharam em atualizações do OxygenOS 11. A equipe pretende liberar as versões testes de seus aplicativos e coletar feedback no fórum da OnePlus.

Via AndroidPolice