Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Como previsto, a OnePlus apresentou hoje (10/06) o OnePlus Nord CE 5G, novo modelo da sua linha intermediária, que tem como principal destaque o seu preço mais acessível (em relação a outros dispositivos da marca). O CE significa Core Edition, e a proposta desse celular é oferecer a mesma experiência do Nord original, mas com preços mais amigáveis. As especificações e imagens renderizadas foram vazadas nas últimas semanas, assim não temos grandes surpresas.

De acordo com a empresa, o Nord CE é um pouco mais leve que seu antecessor (170 g contra 184 g), um pouco mais fino (7,9 mm contra 8,2 mm), além de contar com uma saída de 3,5 mm para fones de ouvido. Ele conta com uma bateria de 4500 mAh com carregamento Warp Charge 30T Plus (30W), que carrega até 70% da capacidade da bateria em meia-hora, mais uma vez, de acordo com a OnePlus.

publicidade

Por dentro, o novo celular da OnePlus conta com processador Snapdragon 750G (o modelo anterior contava com Snapdragon 765G) com conectividade 5G e até 12 GB de RAM. Além dessa opção de memória, ele também pode ser comprado com 6 ou 8 GB (todos com memória LPDDR4X). O armazenamento pode ser de 128 ou 256 GB (UFS 2.1). O Nord CE roda Android 11 com a interface OxygenOS da OnePlus.

Câmera do Nord CE foi melhorada

A câmera do Nord original era quádrupla, e a do Nord CE é tripla, mas o sensor principal de 64 MP, contra 48 MP do Nord original. Ela vem acompanhada por uma câmera ultra-wide de 8 MP com ângulo de captura de 119°, e um sensor de profundidade de 2 MP.

Na frente, a câmera de selfies tem 16 MP. A tela AMOLED de 6,43 polegadas tem resolução de 2400 x 1080 pixels, com densidade de 410 pontos por polegada e uma taxa de atualização de 90Hz.

OnePlus Nord CE lançado com preço mais acessível

publicidade

O celular está sendo vendido na Europa em três opções de cores, azul (blue void), carvão (charcoal ink) e prateado (silver ray). O preço sugerido do OnePlus Nord CE é de 299 Euros, ou R$ 1.845 (lá fora, sem contar impostos ou taxas de importação).

Assista abaixo ao vídeo de lançamento.

Confira também abaixo um unboxing do novo Nord CE 5G.

Vale lembrar que a linha Nord da OnePlus ainda conta com o N10 e o N100, lançados em outubro do ano passado, e que devem ganhar novas versões esse ano.