O Galaxy M32, certificado pela Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos Estados Unidos, (órgão com funções similares às da Anatel no Brasil, no início desta semana, parece estar mesmo em vias de ser anunciado pela Samsung. Nesta quinta-feira (10/06), o leaker Ishan Agarwal vazou as especificações completas do intermediário, que até já apareceu na página de suporte da própria Samsung, em sua conta no Twitter.
Exclusive: Full Specifications of the upcoming Samsung Galaxy M32 (Renders were revealed officially, not this)
– 6.4" FHD+ Infinity-U AMOLED Display
– Mediatek Helio G85
– 48+8+5+5MP Main, 20MP Front Camera
– 9mm, 196g
– 6,000mAHFore more & Please Link:https://t.co/FMOzhwETsR pic.twitter.com/PcJNxFk9G9
— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) June 10, 2021
O leaker também postou imagens renderizadas, e não oficiais, confirmando uma característica marcante do design do futuro Samsung. Ele terá um conjunto óptico traseiro formado por quatro câmeras, que serão abrigadas dentro de um módulo quadrado. A lente principal oferecerá 48 megapixels, acompanhada de uma ultrawide de 8 MP, uma macro e um sensor de profundidade, ambos com 5 megapixels. O flash em LED será alocado logo abaixo.
O que não dá para ver, mas será bem interessante, de acordo com os novos vazamentos, será a bateria do Galaxy M32. O intermediário virá equipado com uma célula de 6000 mAh que, segundo a fabricante, dá autonomia para até 48 horas de uso do smartphone sem precisar sair correndo para encontrar uma tomada. O carregamento ainda não foi confirmado, mas a certificação junto à FCC foi de 15W.
Processador MediaTek
O visual do Galaxy M32 deverá dar aos usuários duas opções de cores e, qualquer que seja a escolha do usuário, por sob o capô (preto e azul) o intermediário virá com processador MediaTek Helio G85. Esse é o mesmo chipset encontrado em modelos como o Redmi Note 8 2021, o Infinix Note 10 e o Realme C25s, e vem se tornando bastante popular entre os intermediários.
O modelo da Samsung será disponibilizado também com duas variantes de RAM (4 GB ou 6 GB) e duas de armazenamento interno (64 GB ou 128 GB), ambas expansíveis para até 1 TB por meio de um cartão microSD. O sistema operacional confirmado para o Galaxy M32 é o Android 11.
Em relação à tela, o Galaxy M32 terá mesmo uma Super AMOLED de 6,4 polegadas, Infinity-U, com resolução FHD+ e câmera de selfie de 20 megapixels, que será alocada na parte superior central. O sensor de impressões digitais, de acordo com o leaker, não será sob a tela, e sim montado na lateral do futuro Samsung. A assessoria não confirmou se o aparelho será disponibilizado no Brasil.