Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Xiaomi lançou nesta quinta-feira (27/05) a versão 2021 do intermediário Redmi Note 8 e, como já vinha sendo especulado, o smartphone será uma versão atualizada do modelo que chegou ao mercado em 2019. As melhorias, no entanto, não são perceptíveis no visual, que manteve o design anterior, mas por dentro, nas especificações.

Certificado junto à Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) no dia 13 deste mês, o Redmi Note 8 2021 terá como principal diferença em relação à variante já existente o processador debaixo do capô. Trata-se do MediaTek Helio G85, dotado com CPU octa-core com velocidade de clock de 2 GHz, e GPU Mali-G52 MP2 com clock de 1 GHz.

publicidade

Para quem não se lembra, o Redmi Note 8 em sua primeira versão foi lançado há dois anos com o Qualcomm Snapdragon 665 sob o capô, rodando Android 9 e acompanhado de 3 ou 4 GB de RAM, além da capacidade de armazenamento de 64 ou 128 GB. O Redmi Note 8 2021, por sua vez, terá um pouco mais de RAM (4 GB), mas manterá as opções de armazenamento interno, ambas expansíveis via cartão microSD. Além disso, foi confirmado que sairá rodando o Android 11.

Conjunto óptico igual

Imagem mostra frente e verso do Redmi Note 8, que agora ganhou uma versão atualizada em 2021

O departamento de câmeras do Redmi Note 8 2021 é exatamente o mesmo da versão passada, que chegou a levar o título de mais vendida do planeta. Ele é composto por quatro lentes, sendo a principal de 48 megapixels, a ultrawide de 8 MP e outras duas, ambas de 2 megapixels, para macro e efeitos de profundidade. A câmera de selfie é de 13 MP, com capacidade para gravar vídeos em resolução de 1080 pixels.

O intermediário da Redmi lançado nesta quinta-feira tem ainda entrada para fone de ouvido 3,5 mm, bateria de 4000 mAh, com carregador de 22,5W, tipo C, disponível na caixa, além de suporte para carregamento rápido de 18W. O modelo básico, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, foi lançado pela Xiaomi por 12.200 rúpias, valor equivalente a R$ 889, na conversão direta.

publicidade

Via GizBot