O Facebook e o Instagram estão preparando algumas novidades para o Dia dos Namorados deste ano, para ajudar seus usuários a comemorarem a data com seus parceiros e parcerias em suas postagens nas duas redes sociais.
No Facebook, além de incentivar o uso da hashtag #DiaDosNamorados, a rede social preparou três avatares temáticos do Dia dos Namorados como adesivos para os comentários, além de dois novos planos de fundo para as publicações de texto. Já o Instagram apostou em vídeos curtos do Reels para cativar os apaixonados.
Como mudar o avatar no Facebook
No Menu do Facebook (aquelas três linhas horizontais no canto inferior ou superior direito da tela), clique em “Ver Mais” e selecione “Avatares”, escolhendo o que mais agradar.
Também é possível fazer isso ao clicar no campo de comentários do Facebook ou do Messenger (o “Escreva um comentário”), clicar no ícone de rosto sorridente e, em seguida “Criar seu Avatar” e selecionar aqueles relacionados ao Dia dos Namorados.
A partir daí é só usar os adesivos para interagir com as postagens no Facebook do Dia dos Namorados!
Dia dos Namorados no Instagram
Além do Facebook, os casais apaixonados no Dia dos Namorados também contam com novidades no Instagram. Como citamos no começo do post, quem quiser demonstrar o sentimento pelo crush na rede social terá novidades em áudio e filtros para impulsionar a geração de vídeos curtos no Reels.
Para criar um vídeo, basta deslizar a tela para abrir a câmera e selecionar “Reels”. No lado esquerdo da tela há ferramentas para customizar o material, incluindo áudio, filtros e efeitos que deseja aplicar e que combinem com o Dia dos Namorados.
Na sequência, basta definir o temporizador da gravação, pressionar “gravar” e após três segundos, se declarar sinceramente em sua homenagem à cara-metade.
O amor está no ar
Demonstrar carinho nas redes sociais, como Facebook e Instagram, é algo feito por pessoas de todas as idades e em todas as ocasiões, não apenas no Dia dos Namorados. Prova disso está em um levantamento do Facebook e do Instagram que mostrou que, nos últimos 30 dias, o emoji de coração foi usado em mais de 850 milhões de postagens e comentários somente no Brasil, sem qualquer conexão com o Dia dos Namorados. Dentre as hashtags mais usadas e relacionadas a amor estavam #amorproprio #familia #vida #amor e #namorados.
Nessa data específica, a empresa recomenda que os usuários marquem suas postagens no Facebook e no Instagram com a hashtag #DiaDosNamorados para ampliar o alcance.