Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Falta exatamente uma semana para o Realme GT 5G ter seu lançamento mundial. O flagship, lançado na China no dia 4 de março, ganhará outros mercados a partir da próxima terça-feira (15/06), conforme a própria fabricante confirmou em um post no Twitter. O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube da marca, a partir das 9 horas (de Brasília).

Apesar de não haver qualquer indicação oficial sobre o assunto, a expectativa é que o Realme GT 5G também seja oferecido em seu lançamento global nas mesmas variantes que chegaram às lojas da China. Isso inclui, por exemplo, o processador Qualcomm Snapdragon 888 sob o capô e, pelo menos, três opções de cores: prata (Galactic Silver), azul (Deep Sea Blue) e amarelo (Dawn Yellow).

publicidade

Se mantiver fora da China o padrão adotado quando do lançamento no país, o Realme GT 5G chegará aos novos mercados na próxima semana em duas variantes, sendo a mais simples dotada de 8 GB de RAM + 128 GB (somente nas cores Galactic Silver e Deep Sea Blue), e custando 2.799 yuan (aproximadamente R$ 2.201), e a mais completa de 12 GB de RAM + 256 GB (disponível nas 3 cores), que custaria 3.299 yuan (cerca de R$ 2.595, na conversão atual).

O que mais?

Além do potente processador e do trio de cores, o Realme GT 5G também deverá carregar, em sua versão para outros mercados fora da China, as mesmas características que o transformaram em um dos flagships mais cobiçados no mercado asiático. Elas incluem, por exemplo, uma gama de atrações para o público gamer.

Imagem mostra anúncio do Realme GT 5G que terá lançamento global semana que vem

Entre elas, podemos citar a tecnologia de áudio Dolby Atmos, além do mais recente pacote HyperBoost 4.0, que tem como principal objetivo ampliar ao máximo os recursos e desempenho para jogos. A empresa afirmou ainda que o aparelho pode transmitir os jogos para o computador com uma resolução 1080p a 60fps, e utilizar mouse e teclado como dispositivos de entrada.

O flagship tem ainda tela Super AMOLED de 6,43 polegadas, com resolução Full HD+, taxa de atualização de 120Hz e taxa de amostragem de toque de 360Hz. A câmera de selfie, alocada na parte superior esquerda, é de 16 megapixels, enquanto a bateria é de 4500 mAh, com carregamento rápido de 65W. O sistema operacional é o Android 11.

Na parte traseira, o Realme GT 5G também não deve ter mudanças em seu lançamento global, mantendo três lentes, com a câmera traseira principal de 64 MP + ultra-wide de 8 MP + macro 2 MP. O conjunto óptico conta com estabilização digital (EIS), podendo gravar vídeos em 4K / 60 fps e suporte de câmera lenta de 720p / 480 fps.

Via My Smart Price