Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Nos próximos meses, os funcionários do Walmart nos Estados Unidos terão em mãos aparelhos Galaxy XCover Pro, da Samsung, em uma parceria entre as empresas focada na experiência dos clientes da rede varejista. Serão 740 mil trabalhadores recebendo um modelo do smartphone ultra resistente da coreana para uso, tanto no trabalho, quanto em casa. A ação é considerada pela Samsung como o maior negócio de empresa móvel já feito no país americano.

Os telefones estarão carregando um aplicativo criado internamente pelo Walmart, voltado para ajudar nas tarefas de rotina dos funcionários das lojas, na integração entre esses funcionários e no atendimento aos clientes. O planejamento desta ação foi iniciado em 2020 e passou por um período onde as duas empresas acompanharam as atividades dos funcionários para saber como eles realizavam suas funções e quais ferramentas poderiam aumentar a produtividade.

publicidade
Ferramentas do Samsung Knox Suite

Os Galaxy XCover Pro trazem a plataforma Samsung Knox e as ferramentas do Samsung Knox Suite, desenvolvido para manter arquivos e dados protegidos. O modelo Galaxy XCover Pro também faz parte do programa Android Enterprise, como um dos aparelhos com a credencial do Google que diz se o produto é apto a ajudar em tarefas profissionais dentro de uma empresa.

Galaxy XCover Pro. Imagem: Samsung

Os celulares virão com um relógio de ponto móvel e acesso a visualização e gerenciamento de cronogramas de trabalho do respectivo usuário, além de gerenciamento de estoque. As câmeras dos telefones estarão capacitadas para a realização de leitura de código de barras do Walmart. A interação entre os funcionários da empresa poderá ser facilitada com um recurso de conversa push-to-talk, acionado por uma tecla física na lateral do celular.

Vendo resumidamente, os telefones da Samsung farão a união em um só aparelho dos apps internos do Walmart (que tinham que ser instalados em dispositivos pessoais dos funcionários), dos walkie-talkies autônomos e dos leitores de código de barras usados ​​nas lojas. A parte de uso pessoal do celular terá como base o Samsung Knox, que permitirá aos trabalhadores criarem perfis pessoais e de trabalho separados.

publicidade

O Galaxy XCover Pro que os 740 mil funcionários do Walmart terão em mãos é um celular Samsung Android com uma tela de 6,3 polegadas com um furo em cima, mais à esquerda, para a câmera de selfie de 13 MP. Esta tela é uma Gorilla Glass 5, que aceita entrada de toque com luvas. O chip do celular é um Exynos 9611 octa-core, emparelhado com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Há uma bateria removível de 4050 mAh e duas câmeras traseiras, uma principal de 25 MP e outra auxiliar, de 8 MP. O aparelho possui uma classificação MIL-STD-810G, indicando que o telefone pode sobreviver a quedas de até 1 metro e meio, e proteção IP68 à prova d’água. O celular foi lançado no Brasil em outubro do ano passado e, após quase oito meses de lançamento, pode ser encontrado por algo em torno de R$ 1.500.

Via GSMArena e 9to5Google