Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google adicionou smartphones e tablets da Samsung no programa Android Enterprise. O projeto funciona como uma espécie de credencial do Google para dizer se um produto é apto a ajudar em tarefas profissionais dentro de uma empresa.

Samsung Galaxy Note 20, Tab S7 e S20 atualizados com o Android 11 agora fazem parte do programa. Outros dispositivos da fabricante coreana, como por exemplo o XCover, também devem entrar no catálogo.

publicidade

“A Samsung está comprometida em ajudar nossos clientes empresariais a modernizar seus negócios para a era digital. Com uma oferta líder do setor que inclui hardware personalizável, software fácil de gerenciar e segurança ponta a ponta”. Disse KC Choi, Diretor da Equipe Global Mobile da empresa.

“Ao aderir ao programa Android Enterprise Recommended, tornamos ainda mais fácil para os clientes empresariais criarem uma experiência móvel que proteja os funcionários. E ainda os mantenha engajados e aumente a eficiência operacional atendendo e excedendo os padrões do Google para segurança, produtividade e flexibilidade”. Completou ainda o funcionário da Samsung.

Como funciona

O programa do Google, que a Samsung agora faz parte,  foi criado para tornar mais fácil para as empresas implantar e integrar soluções móveis em sua rotina de trabalho. Além disso, as empresas que fazem parte são obrigadas a garantir boas proteções de privacidade para os usuários.

Nesse quesito, a Samsung oferece o Knox Suite para empresas. Um software que oferece recursos de segurança avançados, como criptografia de dados e a capacidade dos administradores de TI de adaptar ou configurar dispositivos de acordo com as necessidades da empresa.

publicidade

A decisão da Samsung de aderir ao programa do Google reforça o compromisso da empresa em fornecer atualizações de segurança para seus dispositivos. De acordo com a Samsung, a One UI 3.0 será lançada em novembro inicialmente para a série Galaxy S20, seguida pela série Galaxy Note 20 e Galaxy Tab S7, todos inclusos no Android Enterprise.

Via: XDA