AndroidNotíciasAthena será lançado como novo intermediário Motorola

Paulo Amaral4 semanas atrás4 min

A Lenovo, proprietária da Motorola, está trabalhando para lançar em breve no mercado o Athena, mais um smartphone intermediário da marca. As especificações do futuro celular apareceram em duas plataformas diferentes – Play Console e Geekbench -, indicando que o desenvolvimento do aparelho pode estar em seus retoques finais. A curiosidade fica por conta do nome: enquanto no Play Console ele foi apresentado como Athena, no Geekbench, com as mesmas especificações, o novo Motorola, exatamente com as mesmas especificações, recebeu o apelido de Defy. É um nome que foi usado pela marca em 2010.

Athena x Capri x G9

O lançamento do Motorola Athena pode colocar o celular na briga com outros modelos da própria Lenovo. As especificações vazadas sobre o Motorola Athena/Defy indicam que o smartphone deverá ter configurações um pouco mais modestas do que as já anunciadas para o Motorola Capri e para o Capri Plus. Ambos, como você já viu, sairão rodando com Android 11 de fábrica, junto do Snapdragon 662, com 4 GB de RAM (o Plus terá uma versão com 6 GB) e bateria de 5000 mAH.

O Motorola Athena, por sua vez, apesar de ter o mesmo processador Qualcomm, terá uma única versão, com 4 GB de RAM, e o sistema operacional anterior aos Capri, o Android 10. Em relação à tela do Motorola Athena, as especificações indicam que ela será HD+, com resolução 1600 x 720 pixels.

As configurações e o visual remetem bastante aos modelos Moto G9 e Moto G9 Play, que já estão à venda em países da Europa. Resta saber se os detalhes que ainda estão sendo mantidos em segredo pela Lenovo tornarão o Motorola Athena em uma opção atraente para quem está na caça por um novo celular intermediário em 2021.

Via GizmoChina e 91 Mobiles

Imagem: Play Console