![Huawei lança sistema operacional HarmonyOS Huawei lança sistema operacional HarmonyOS](/wp-content/uploads/2021/06/harmonyos-e1622655277292-50x50.jpg)
![YouTube está perdendo o combate contra fake news sobre as vacinas YouTube está perdendo o combate contra fake news sobre as vacinas](/wp-content/uploads/2021/06/laboratorio-50x50.jpg)
Samantha, uma mascote “oficial” da Samsung, apareceu nos últimos dias e causou um rebuliço nas redes sociais do mundo todo, inclusive no Brasil. Também chamada de Sam, a personagem criada com muito capricho por uma empresa de design chamada Lightfarm teve várias fotos postadas e retiradas do ar um pouco depois.
Lightfarm made it in collaboration with the cheil agency, a marketing company owned by Samsung. So it was at some level, official.
It’s all on the wayback machine now that their website has taken down the post. https://t.co/j0pFh51GD6 pic.twitter.com/HjZnLiRxW1
— SinisterSh0t (@SinisterSh0t) June 1, 2021
Capturas de tela do que a agência havia publicado em seu site (e apagado logo em seguida) dão conta de que a mascote Samantha é resultado de um trabalho da Lightfarm em colaboração com a Cheil Worldwide, uma agência de publicidade da Samsung. Essa condição traria para Sam uma situação quase que oficial, como parte de intenções da fabricante coreana. O site da empresa foi retirado do ar, mas pode ser acessado pelo Wayback Machine, uma das ferramentas mais úteis da Internet.
No conteúdo capturado, a Lightfarm diz que sua equipe “se dedicou ao desenvolvimento de materiais realistas, principalmente para o cabelo e roupas do personagem”. Sam, que já existia em 2D, ganhou um upgrade em três dimensões em seu visual antes de viralizar nas redes. Porém, tudo indica que a personagem não está nos planos da Samsung.
Reprodução/Unbox
Samantha apareceu usando vestimenta personalizada da Samsung e segurando diversos produtos da fabricante. Seus traços chamaram realmente a atenção dos mais diferentes tipos de pessoas nas redes sociais, principalmente no Twitter, onde mais viralizou. Houve elogios e até comentários um pouco mais atrevidos, vindos de perfis que vão desde profissionais de artes gráficas ao público adolescente, que “se apaixonou” pela personagem.
Reprodução/Twitter
No Brasil, também teve quem gostou bastante daquela que poderia ser uma nova imagem da empresa, ou até mesmo um nova assistente da Samsung e seus olhos de “galáxia”, ocupando o lugar da Bixby (em um dos possíveis cenários especulados). E claro, não faltou bom humor para trazer Samantha para contextos envolvendo o Baianinho, da Casas Bahia e a Magalu, do Magazine Luiza.
Tô vendo isso em @CasasBahia #Samsung #Samantha #sam_samsung pic.twitter.com/mY4o6jDnPO
— 42 (@42_HZD) June 1, 2021
A Samsung não se manifestou sobre a possibilidade de ter Samantha como sua nova mascote ou sobre qualquer ligação do trabalho da Lightfarm com sua imagem. Ainda é bem pouco o que se sabe sobre Sam, o que permite até uma especulação se não foi uma forma da empresa de design chamar a atenção da fabricante coreana com um trabalho tão bem feito.
Via MySmartPrice e Unbox