Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Samantha, uma mascote “oficial” da Samsung, apareceu nos últimos dias e causou um rebuliço nas redes sociais do mundo todo, inclusive no Brasil. Também chamada de Sam, a personagem criada com muito capricho por uma empresa de design chamada Lightfarm teve várias fotos postadas e retiradas do ar um pouco depois.

Capturas de tela do que a agência havia publicado em seu site (e apagado logo em seguida) dão conta de que a mascote Samantha é resultado de um trabalho da Lightfarm em colaboração com a Cheil Worldwide, uma agência de publicidade da Samsung. Essa condição traria para Sam uma situação quase que oficial, como parte de intenções da fabricante coreana. O site da empresa foi retirado do ar, mas pode ser acessado pelo Wayback Machine, uma das ferramentas mais úteis da Internet.

publicidade

No conteúdo capturado, a Lightfarm diz que sua equipe “se dedicou ao desenvolvimento de materiais realistas, principalmente para o cabelo e roupas do personagem”. Sam, que já existia em 2D, ganhou um upgrade em três dimensões em seu visual antes de viralizar nas redes. Porém, tudo indica que a personagem não está nos planos da Samsung.

Samantha, mascote "oficial" da Samsung em 2D

Reprodução/Unbox

Assistente que não chegou a ser oficializada fez sucesso no Twitter

Samantha apareceu usando vestimenta personalizada da Samsung e segurando diversos produtos da fabricante. Seus traços chamaram realmente a atenção dos mais diferentes tipos de pessoas nas redes sociais, principalmente no Twitter, onde mais viralizou. Houve elogios e até comentários um pouco mais atrevidos, vindos de perfis que vão desde profissionais de artes gráficas ao público adolescente, que “se apaixonou” pela personagem.

Samantha em várias poses

Reprodução/Twitter

No Brasil, também teve quem gostou bastante daquela que poderia ser uma nova imagem da empresa, ou até mesmo um nova assistente da Samsung e seus olhos de “galáxia”, ocupando o lugar da Bixby (em um dos possíveis cenários especulados). E claro, não faltou bom humor para trazer Samantha para contextos envolvendo o Baianinho, da Casas Bahia e a Magalu, do Magazine Luiza.

A Samsung não se manifestou sobre a possibilidade de ter Samantha como sua nova mascote ou sobre qualquer ligação do trabalho da Lightfarm com sua imagem. Ainda é bem pouco o que se sabe sobre Sam, o que permite até uma especulação se não foi uma forma da empresa de design chamar a atenção da fabricante coreana com um trabalho tão bem feito.

Via MySmartPrice e Unbox