Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Organizar a área de trabalho do iPhone e iPad acaba de ficar mais fácil. Depois de uma coisa que já estava lá o tempo inteiro. Uma função “secreta” do iPhone foi revelada em um vídeo no TikTok. Está disponível há bons anos para o iOS, mas parece que pouca gente a conhecia até então.

Enquanto muitas pessoas organizam os ícones um a um, o vídeo viral de Kevin Benjis mostra que é possível selecionar vários deles para serem reorganizados ao mesmo tempo. Por exemplo, você decidiu que seus apps de produtividade irão para uma segunda tela. Assim, não precisa arrastar um por um. Basta selecionar o primeiro com um dedo, e enquanto faz isso dar um toque simples em todos os outros que pretende mover também. Assim, a reorganização acontecerá com todo esse lote selecionado.

publicidade
@kevin_benjis

You learn something new everyday 😅 #fyp #hacks #apple #iphone #foryou #viral

♬ Monkeys Spinning Monkeys – Kevin MacLeod

Com toda certeza muitos estão descobrindo a função secreta (mas não) do iPhone agora, mas ela foi implementada ainda no iOS 11, em 2017, sem nenhum alarde. Se você usa um smartphone da Apple, deve ter esse recurso disponível agora mesmo. Ele se torna particularmente interessante em tempos nos quais se tornou possível usar widgets no iPhone e iPad. O iOS, aliás, avança para sua versão 14.5, com novidades para emojis.

publicidade

Dessa forma, a personalização no iOS fica mais prática. No Android não é possível operar com um comando parecido. Mesmo assim, vale lembrar que durante muito tempo os iPhones e iPads tiveram opções muito limitadas de configuração da área de trabalho. Widgets, por exemplo, só chegaram quase dez anos depois de serem implementados no SO do Google. Seja como for, hoje é possível dar uma cara toda sua a qualquer um desses sistemas mobile que formam um verdadeiro duopólio no mercado.