A novela envolvendo o Galaxy Note ganhou mais um capítulo e agora a linha da Samsung pode voltar. As informações dizem que a empresa tentou emplacar o Galaxy S21 Ultra como um substituto ao Note e adicionou suporte à caneta S Pen no dispositivo. No entanto, os resultados da mudança parecem não ter agradado aos executivos da sul-coreana, que pode retomar ao sistema antigo.
De acordo com o informante Tron, em seu Twitter, a Samsung estuda voltar com o Galaxy Note após o mercado não corresponder da forma esperada ao S21 Ultra que aceita a caneta. As vendas do dispositivo, o mais caro da linha S, teriam sido abaixo do que era esperado pela empresa.
It will come back. Yes. You heard it right.
They are discussing about it since the S21 Ultra with S-Pen's market response and sales record hasn't met their expectations. https://t.co/ZfgILVfg9I— Tron ❂ (@FrontTron) May 31, 2021
Galaxy Note pode voltar?
Isso também pode ter influência pelo fato do S21 Ultra não ser um substituto completo da linha Note. O novo smartphone da empresa não vem com a S Pen inclusa e nem possui um espaço onde ela pode ser encaixada. O acessório precisa ser adquirido de forma separada e ainda é necessário um case especial caso queira guardar a caneta junto ao celular. Além disso, os recursos bluetooth da S Pen não estão disponíveis.
Enquanto na linha Note a caneta é o centro das atenções, no Galaxy S21 Ultra ela parece ser só mais uma função perdida no meio de outras. Até porque o S21 Ultra foi lançado junto com outros três modelos da série. Os aparelhos Note costumavam ser liberados em uma janela de datas bem longe.
A Samsung não confirmou que vai trazer o Galaxy Note de volta (da mesma forma que não confirmou o fim da linha). A empresa, inclusive, comemorou os números de vendas do Galaxy S21. Apesar de não ter revelado números globais, a sul-coreana disse que o modelo padrão do S21 foi responsável por 52% do total de vendas da série em março na Coreia do Sul. Já o S21 Ultra ocupou uma parcela de 27%.