Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Realme começou a preparar o X7 Max 5G no fim de abril e, no último dia de maio, confirmou a chegada do flagship ao mercado. A grande novidade, como vinha sendo noticiado, foi a presença de um processador Dimensity 1200 sob o capô, o primeiro da marca a utilizar o top de linha da MediaTek fora da China.

Construído com um processo de fabricação de 6nm, quatro núcleos Cortex A78 3GHz e mais quatro núcleos Cortex-A55 de 2GHz, o Dimensity 1200 tem a companhia de 8 GB ou 12 GB de RAM e, também, de 128 ou 256 GB de armazenamento interno, dependendo da versão que você quiser levar para cada do Realme X7 Max 5G. Ambas são montadas em um flagship com tela de 6,42 polegadas, AMOLED, com taxa de atualização de 120Hz e 1080 pixels de resolução.

publicidade
Mais configurações

O bom chipset e a tela com resolução interessante não são as únicas atrações do Realme X7 5G, que atrasou, mas finalmente chegou ao mercado. No departamento de câmeras, o flagship também aposta que pode conquistar uma boa fatia de consumidores. Na já citada tela, está uma lente de 16 megapixels para selfies e videochamadas, localizada em um furo superior no canto esquerdo.

Imagem mostra principais configurações do Realme X7 Max 5G

Atrás, o lançamento Realme apresenta três câmeras, com a principal de 64 megapixels, fabricada pela Sony. Ela tem a companhia de uma ultrawide, de 8 megapixels, e uma macro, de 2 MP. O sensor de impressões digitais fica sob a tela, assim como o sistema de desbloqueio facial.

A autonomia da bateria do Realme X7 5G é interessante, com a célula de 4500 mAh suportando carregamento rápido de até 50W. Ele pode levar o flagship do 0 aos 50% de carga em apenas 16 minutos. Não é tão rápido quanto os testes mostrados ontem pela Xiaomi, mas, convenhamos, também é bastante satisfatório.

publicidade

Imagem mostra as cores do Realme X7 Max 5G

Disponível para venda no site da fabricante a partir da sexta-feira (04/06), o smartphone sairá por 27.000 rúpias (R$ 1.932, na conversão direta) na versão com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno e 30.000 rúpias (R$ 2.147) na mais completa, com 12 GB / 256 GB. Também é possível comprar o flagship no varejista Flipkart, em qualquer uma das três cores lançadas: preto, prata ou a cor chamada de via láctea, que é uma espécie de degradê.

Via Android Police