Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Meizu Watch teve suas primeiras informações vazadas no fim de janeiro, apareceu em no site de uma operadora chinesa na primeira quinzena de maio e, nesta terça-feira (01/06), foi finalmente lançado no mercado. O relógio inteligente da marca chegou apresentando como grande atração o recurso que o transforma em um verdadeiro smartphone de pulso.

Equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 4100, acompanhado de 1 GB de RAM, o Meizu Watch é independente. Isso significa dizer que, por ter sido projetado para trabalhar com um e-SIM, o relógio inteligente tem a capacidade de fazer e receber chamadas e trabalhar com apps antes exclusivos de um celular mesmo sem estar pareado com qualquer telefone.

publicidade

Batizado de Flyme for Watch, o sistema que torna tudo isso possível foi desenvolvido de forma independente, com base no Android, possibilitando uma experiência de “sistema de nível de telefone celular” para o relógio. De acordo com a fabricante, foram feitas 300 otimizações especiais para o OneMind for Watch, incluindo a melhora da vida útil da bateria e a fluência para 60 FPS (frames por segundo).

Mais funções e especificações

Fabricado em alumínio e com base de cerâmica, o Meizu Watch mede 46 mm x 38,4 mm, pesa 69 gramas e tem 12,97 mm de espessura. A tela é AMOLED, de 1,78 polegadas, com resolução de 368 x 448 pixels e proteção 2,5D Corning Gorilla Glass. A bateria é de 420 mAh, e promete até um dia e meio de uso intenso sem precisar recarregar. Quando necessário, a Meizu assegura que, após 15 minutos plugado na tomada, o Meizu Watch estará pronto para mais 24 horas de uso.

Imagem mostra duas versões de cores do Meizu Watch, lançado hoje

publicidade

O smartwatch tem capacidade interna de armazenamento de 8 GB. Em relação à conectividade, o Meizu Watch suporta 2,4 GHz Wi-Fi, Bluetooth 4.2 e NFC para pagamentos sem contato através do Meizu Pay. O relógio inteligente também foi preparado para agradar ao público adepto aos exercícios físicos.

Segundo a fabricante, o Meizu Watch está pronto para rastrear corrida (interna ou externa), caminhada, aparelho elíptico, ciclismo, tênis de mesa, badminton, boliche, remo, escalada, pular corda e treinamento livre. Além disso, vem equipado com sensores para monitoramento de oxigênio no sangue, frequência cardíaca, monitoramento de pressão, rastreamento de sono, treinamento de respiração e muito mais. O preço? Ele está disponível a partir desta terça, por 1.499 yuan (R$ 1.220, na conversão), nas cores preto e azul.

Via Gizmo China e Sparrows News