Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um informante vazou hoje novos renders e informações do Moto G Stylus 5G, a versão 5G do smartphone Motorola com caneta stylus voltado para o segmento de entrada, o Moto G Stylus (2021). O modelo, de codinome Denver, é a variante 5G da versão 2021 — aquele que no final do ano passado chegou a dar as caras na Amazon, mas foi rapidamente retirado do ar, e só foi lançado em janeiro desse ano.

Confira abaixo o tweet original das imagens do smartphone com stylus da Motorola:

publicidade

Antes do lançamento oficial da versão 4G, outro informante havia publicado renders de vídeo do Moto G Stylus 2021, e se o modelo 5G seguir no mesmo caminho, permite algumas estimativas: módulo lateral de detecção de digital, porta USB Tipo-C, entrada de áudio 3,5 mm e um compartimento para a caneta stylus. Um conjunto de quatro câmeras, com uma primária de no mínimo 48 MP, também devem fazer parte do conjunto.

publicidade
Aparelho pode vir com chipset Snapdragon 480

Segundo o informante Nils Ahrensmeier, este Moto G Stylus 5G é aquele mesmo Motorola Denver que apareceu no perfil do OnLeaks em janeiro deste ano, junto aos novos Moto G Power 2021 e Play 2021. Agora, as informações presentes são de que o novo dispositivo 5G deve conter 256 GB de armazenamento.

Nils Ahrensmeier acredita que o novo smartphone venha com o chipset Snapdragon 480, que conta com 5G, e foi apresentado no começo do ano pela Qualcomm. O Moto G Stylus 2021 utiliza o Snapdragon 678, que não tem 5G. Outras especulações falam sobre uma bateria de 5000 mAh e uma tela FullHD+ de 6,8 polegadas. Outros detalhes sobre o novo aparelho da Motorola ainda são uma incógnita.

Caso os rumores se confirmem, fica claro que a Motorola está posicionando o Moto G Stylus 5G em um nicho de smartphones deixado ao relento: o de aparelhos com caneta stylus e preço competitivo. No momento, os modelos atuais com a caneta digital são os Galaxy S21 Ultra, com a S-Pen, e o Galaxy Note S20 Ultra, e nenhum dos dois é a definição de acessível. Sim, o atual Moto G Stylus (2021) é uma opção mais barata (US$ 200), mas como vimos, ele não conta com 5G.

A Motorola não divulgou data de lançamento para a versão 5G do Moto G Stylus ou confirmou detalhes sobre as configurações. O novo aparelho está previsto para ser comercializado exclusivamente nos Estados Unidos, pelo menos em um primeiro momento.

Via XDA Developers

Imagem: Reprodução/OnLeaks (Voice)