Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Como nós todos sabemos, a Apple oferece não apenas hardware, mas também software e serviços, e nos últimos anos aumentou o portfólio nesse sentido, com o Apple Arcade, News Plus, TV Plus, Fitness Plus e outros. Um serviço bem mais antigo, mas usado por muitos usuários do iPhone e iPad, envolve a nuvem do iCloud, que passa por problemas hoje (27/05).

Publicidade

Muitos usuários têm ido às redes sociais relatar problemas de acesso ao serviço de e-mail do iCloud. Ao passo que a nuvem de arquivos, Siri, mapas, FaceTime, funções de rastreamento e muitas outras seguem funcionais, aqueles que utilizam o serviço de e-mail eletrônico da Maçã estão passando por problemas ao longo de todo o dia.

Captura de tela mostrando problemas do iCloud

A indagação mais comum no Twitter é a de usuários questionando se o serviço caiu, e de fato, parece que até a Apple reconhece que sim: a gigante de Cupertino atualizou seu painel online que aponta para a disponibilidade dos serviços em nuvem. Por lá, já é descrito que o iCloud encontra-se com problemas e por isso o serviço de e-mail pode ficar indisponível para os usuários.

Segunda falha em 2021

Enquanto não dá maiores explicações sobre o problema, o mero reconhecimento do mesmo, por parte da Apple, indica que a empresa pode já estar trabalhando em soluções para normalizar o acesso. Em abril problema parecido ocorreu. Aqueles que não podem esperar pela normalização do serviço podem tentar o acesso diretamente pela versão web do serviço, que não parece ter sido afetada. É pouco prático no momento, porém funcional, pelos relatos.

Vale lembrar, em março uma atriz desabafou sobre um curioso problema envolvendo o seu sobrenome e os problemas que isso causou aos serviços do iCloud. O sistema processava o último nome de Rachel True (ou verdade, em bom português) como um comando de código-fonte. Isso acabava travando o sistema e a impedia de utilizar as ferramentas em nuvem da companhia.

Via Apple Insider

Imagem: hanibaram/iStock