Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple por vezes implementa políticas tão rígidas de segurança que mesmo os usuários legítimos podem ter dificuldades em acessar os próprios dados em alguns casos raros. Um desses exemplos chega por parte da usuária Rachel True, que graças ao seu sobrenome foi bloqueada no iCloud.

Nesse caso o impedimento parece estar associado tanto aos cuidados da Apple quanto a uma falha de código. Isso porque a consumidora foi bloqueada do iCloud porque seu sobrenome foi escrito com letra minúscula, e sendo assim foi digitado igual a um código essencial no universo da programação, o “true”. Essa palavrinha, que significa verdadeiro tanto em linguagem de gente como para o computador, é amplamente utilizada para ativar ou confirmar a execução de um comando, mas em um campo de texto deveria ser utilizada sem nenhum problema. Por questões que só a Apple poderia saber responder, Rachel não acessa seus dados no iCloud justamente por causa desse termo, e isso já dura seis meses.

publicidade

publicidade

Por isso, a atriz usou seu Twitter para desabafar, e compartilhou uma captura de tela que mostra que o serviço simplesmente para de responder durante a tentativa de login. A tela de erro confirma que ela está bloqueada no iCloud por causa do seu sobrenome, que segundo a tela informa que “true” não é um valor válido. Rachel afirma que já tentou entrar em contato com a Apple, mas que o suporte técnico não pôde ajudá-la com um problema tão excepcional.

Enquanto a Maçã não se pronuncia publicamente sobre o episódio, Tim Cook pode estar trabalhando no primeiro evento da empresa de Cupertino em 2021. A atriz ainda está pagando pelo iCloud, mesmo bloqueada, pela quantidade de dados que armazena em nuvem. Para evitar passar pelo mesmo problema, lembre-se sempre de capitalizar a primeira letra do seu sobrenome em serviços da Maçã…

Via PhoneArena

Imagem: Elchinator/Pixbay/CC