Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Uma nova versão do Redmi Note 8 pode chegar ao mercado nos próximos meses, apesar de já ter sido descontinuado no Brasil, possivelmente preparando terreno para o lançamento da linha Redmi Note 10, que chegou nesse mês. O leaker polonês Kacper Skrzypek, desenvolvedor e testador de produtos da Xiaomi, descobriu informações sobre o registro do smartphone na FCC (Comissão Federal de Comunicações dos EUA) e compartilhou na quinta-feira (13/05) uma captura do banco de dados em sua conta no Twitter. O modelo aparece com a numeração “M1908C3GG”.

No mesmo dia, outro insider da Xiaomi no Twitter, o perfil @Xiaomiui, compartilhou novas informações em que o celular aparece sob a alcunha de “Biloba” com as mesmas configurações, porém com outra rotulação – “M1908C3JI”. Segundo a conta, o celular deve ser lançado em breve em mercados regionais como União Europeia e Rússia.

Especificações da possível nova versão do Redmi Note 8

A nova versão do Redmi Note 8 terá um processador Helio G85, da MediaTek, com 4 GB de memória RAM e 64/128 GB de memória flash. Nos dados vazados, a taxa de atualização da tela IPS LCD aparece como de 120Hz, mas isso dificilmente acontecerá, já que o Helio G85 suporta apenas a metade do valor.

O conjunto de câmeras conta com um sensor principal de 48 megapixels e mais três câmeras: uma grande angular, uma macro e um sensor de profundidade. A bateria é de 4000 mAh, com carregamento rápido de 22,5W, enquanto o sistema operacional segue o Android (ainda não está claro qual versão, mas possivelmente ele virá com o Android 11) com interface MIUI 12.5.

O Redmi Note 8 foi o celular Android mais vendido do planeta no último semestre sem pandemia. Lançado em setembro de 2019, o dispositivo da Xiaomi bateu à época os Galaxy A10 e A20, da Samsung, e vinha com um processador octa-core Snapdragon 665 e tela de 6,3 polegadas.

Vale informar que ainda não há detalhes sobre o preço e a data de lançamento do novo Redmi Note 8. O registro nos órgãos de certificação, no entanto, indica que a Xiaomi deve divulgar essas informações em breve.

Via GizChina