Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Oppo está preparando um novo smartwatch para chegar ao mercado e brigar por um lugar no coração de quem gosta de usar relógio para a prática de exercícios físicos. O Oppo Watch Free teve o registro junto ao Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) vazado pelo pessoal do LetsGoDigital, que já começou a prospectar sobre o que esperar do relógio inteligente.

Baseado nas informações a que teve acesso, o site holandês divulgou que o segundo smartwatch da marca terá uma vertente esportiva, com design e especificações preparadas especialmente para atletismo e outras atividades físicas. Apesar de nenhuma imagem ou configuração específica ter sido informada, a publicação apostou que o sistema operacional será o WearOS, do Google, juntamente de inovações em hardware e software.

publicidade
O Oppo Watch

O smartwatch já existente da marca no mercado, chamado de Oppo Watch, tem dois tamanhos diferentes, 41 ou 46 mm, com telas de 1,6 e 1,91 polegadas, respectivamente, ambas AMOLED e em formato retangular. O futuro Watch Free deve seguir essa tendência, já que a marca aposta em tamanhos diferentes para atrair tanto o público masculino quanto o feminino.

A versão atual do smartwatch da Oppo tem dois tamanhos diferentes de bateria, sendo 300 mAh para o modelo de 41 mm e 430 mAh para o de 46 mm, que rende a ele uma autonomia um pouco melhor. Segundo a fabricante, o modelo menor fica 24 horas sem necessitar de recarga, enquanto o maior chega a durar 36 horas, ou seja, um dia e meio longe da tomada.

O Oppo Watch também tem algumas funções de monitoramento que certamente farão parte do novo modelo, como mensuração da frequência cardíaca, acompanhamento da qualidade do sono e até de alguns treinos específicos, além, claro, do GPS integrado. Ainda não há uma data certa prevista para o lançamento do Oppo Watch Free, mas o futuro smartwatch da marca possivelmente terá um lançamento mundial, já que a patente foi registrada na Europa.

Via Phone Arena

publicidade