Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um pedido de patente da californiana Sonos traz um conceito de fones de ouvido sem fio em um design diferenciado, com placas de bateria minúsculas destacáveis alocadas nas costas de cada fone. Essas peças, que permitiram um tempo de uso maior dos fones intra-auriculares entre um carregamento e outro, são chamadas de adaptadores de carga na documentação registrada pela empresa na agência americana de registros USPTO (United States Patent and Trademark Office).

conceito fone Sonos

Reprodução/USPTO

Com um desenho, até certo ponto, rudimentar, os fones ilustrados na patente da Sonos apresentariam uma forma de cunha, sem muitas curvas. Uma das ilustrações mostra as unidades se encaixando em cada extremidade de um estojo de carregamento, em cima e embaixo. Neste case, haveria uma porta para conexão USB-C e, a contar pelo modo de encaixe dos fones nele, pensado de forma a economizar espaço, o usuário teria em mãos um dispositivo de tamanho reduzido, o que facilitaria o transporte.

publicidade
conceito estojo e fone da Sonos

Reprodução/USPTO

As ilustrações trazem mais detalhes de como seriam possíveis os encaixes, tanto dos fones da Sonos nos cases, como dos chamados adaptadores de carga sendo arranjados junto aos fones no estojo. É possível perceber que as ideias apresentam cavidades específicas para as pequenas placas, tanto na parte interna, como na parte externa, como mostra uma das figuras.

Sistema de carregamento também seria possível em headphones supra-auriculares

A documentação traz em seu Abstract que os exemplos descritos se referem a um sistema de carregamento sem fio. Mais precisamente, “em algumas implementações, o adaptador de carregamento é acoplável a uma superfície externa de um fone de ouvido usando uma interface magnética ou mecânica que alinha eletrodos do adaptador de carregamento com eletrodos no fone de ouvido sem fio”. A documentação segue descrevendo que uma bateria interna do fone de ouvido poderia extrair corrente a partir do adaptador de carregamento, enquanto o fone de ouvido está sendo usado pela pessoa.

conceito carregamento wireless fone Sonos

Reprodução/USPTO

Há também referências a controle de voz, reprodução de mídias e capacidade de sincronizar com “Dispositivos de Rede Múltiplos”. Além disso, aparentemente, os fones sem fio estariam em funcionamento junto a todo um ecossistema da Sonos. Em outra figura, um modelo de fone com fita (supra-auricular) é ilustrado, com o adaptador de carregamento sendo apresentado em outra situação de uso. É importante deixar registrado que estamos analisando a partir de uma patente, ou seja, nada garante que a empresa, especializada em caixas de som de alta qualidade, dê andamento neste projeto.

Via Tom’s Guide e What Hi-Fi?

publicidade