Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Oppo apresentou um conceito de carregamento magnético sem fio, realizado pelo ar, chamado Wireless Air Charging. Em sua apresentação no MWC 2021 em Shangai, Congresso Mundial de Mobile que começou hoje e vai até o dia 25, a fabricante chinesa revelou essa nova tecnologia junto do smartphone extensível Oppo X 2021.

Em um vídeo de trinta segundos publicado pelo canal oficial da Oppo no YouTube, um smartphone extensível é manuseado. Trata-se do Oppo X 2021 que, nas cenas, aparece sobre um tapete de carregamento, é estendido e erguido, enquanto é dado foco no símbolo de bateria no canto superior da tela do aparelho, mostrando o carregamento magnético sendo realizado.

publicidade

Em uma publicação no Twitter, o perfil oficial da empresa também trouxe mais detalhes sobre essa novidade. Anunciando sua versão de futuro do carregamento, a Oppo mostra um teaser do Wireless Air Charging, com o carregamento magnético do Oppo X 2021 sendo feito a distância. Nas descrições do teaser, há anúncios de otimização automática e melhor eficiência no carregamento.

A empresa está apresentando uma enormidade de novidades na MWC 2021 em Shangai. Uma delas, por exemplo, publicamos na semana passada, onde a Oppo estava prometendo apresentar uma tecnologia de carregamento interativo no congresso mundial de mobiles. Nas publicações oficiais da empresa chinesa, essa é uma novidade de carregamento ultrarrápido com foco ecológico.

Sobre o carregamento magnético sem fio, o Wirelles Air Charging, a Oppo informa que se trata de uma tecnologia que realiza uma carga de até 7,5W de energia a distância, sem muitos outros detalhes sobre qual é exatamente o limite dessa distância. Em sua publicação oficial, onde também trata do Oppo X 2021, a empresa afirma que o aparelho começa a carregar assim que estiver a 10 cm de seu tapete de carregamento.

Via Pocketnow