Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma nova atualização para o Office para Android trouxe o modo noturno para a suíte de ferramentas três-em-um da Microsoft. O recurso, que já estava disponível há algum tempo na versão para desktops, agora chega à plataforma móvel, combinando com a maioria das interfaces de usuário lançadas para a empresa.

No anúncio oficial da Microsoft, a empresa explica que o modo noturno do app virá com três possibilidades de configuração: tema claro, tema escuro e padrão do sistema, que segue as configurações nativas do Android. Uma vez aplicado, o modo noturno escurece a maior parte das áreas de interface do aplicativo, com exceção das páginas e algumas fontes.

publicidade

Para aplicar o recurso, basta clicar no ícone de usuário, ir para Configurações e selecionar uma das três opções na seção Temas. A empresa avisa que a atualização ocorrerá em servidores paralelos, então a função deve chegar a todos os usuários nas próximas semanas.

O aplicativo do Office para Android está disponível para download tanto no site da Microsoft quanto na Play Store.

Tema escuro é o novo preto

Considerado uma das ferramentas mais úteis de produtividade, é interessante notar como o modo noturno demorou para chegar ao Office para Android. De personalização de apps até o Windows 10, a Microsoft aposta no tema escuro como padrão da maior parte de suas interfaces. O Android também disponibiliza a opção em geral desde a versão 10 do seu sistema, e para a versão 12, está preparando uma versão ainda mais trevosa.

De qualquer modo, a Microsoft está coletando a opinião dos usuários sobre o novo modo de visualização para o Office, então é possível que o recurso receba alguns ajustes nos próximos dias. Interessados em opinar sugestões para o layout (como, por exemplo, se ele poderia ser escuro como o do Twitter) podem clicar no ícone de perfil na aba principal do aplicativo, e escolher a opção “Enviar Feedback”.

publicidade

Via XDA Developers