AplicativosDicasOs 10 melhores e mais úteis aplicativos para home office

Karen Vila Nova2 meses atrás9 min

Novos serviços para gerenciar tarefas não param de crescer e os aplicativos para home office já são uma realidade. Agora na pandemia do coronavirus, a busca por estes Apps se tornou recorrente, visto que a grande maioria das pessoas ainda permanecem trabalhando remotamente.

Abaixo estão alguns aplicativos coringas com recursos que podem ajudar o home office em meio a uma pandemia mundial se tornar algo um pouco mais tolerável.

Trello

O Trello (utilizado por nós do Vida Celular e várias outras redações por aí) é uma ferramenta colaborativa para gerenciamento de projetos. Através dele coloca-se em ordem as tarefas de uma equipe, status e prazos para entrega.

Google Tarefas

O Google Tarefas é um aplicativo gerenciador de listas e tarefas rápidas, ele também se integra automaticamente aos eventos criados pelo Gmail. 

Google Keep

O Keep permite criar notas em formato de texto e áudio, classifica suas anotações por cores, entre outras funções. Uma boa pedida para lembretes pessoais e profissionais.

Google Agenda

No conhecido Google Agenda é possível adicionar, controlar eventos, compromissos, compartilhar a programação com outras pessoas, agregar à sua agenda agendas públicas e também sincronizar calendários de diversas contas Google.

Basecamp

O Basecamp é uma ferramenta paga, também disponível em um app, que permite que as equipes de gerenciamento de projetos e os profissionais freelancers organizem o fluxo de trabalho, podendo emitir relatórios e cronometrar atividades. Adaptada ao cenário atual, a empresa lançou recentemente o livro “Remote” que conta com dicas sobre como trabalhar remotamente.

Slack

Entre os aplicativos de home office, o Slack se destaca por ser uma plataforma de mensagens baseada em canais. Através da ferramenta os usuários podem trabalhar juntos com facilidade e conectar todas as ferramentas de software e serviços. Além disso, muitas empresas utilizam o Slack como uma maneira mais simplificada para bater ponto em home office.

Discord

Além de ser muito utilizado para bate-papo durante jogos online, o Discord é uma ótima ferramenta para comunicação durante o home office. O aplicativo disponibiliza o chat de voz e texto convencional e também proporciona funções diferentes como criação de canais, criação de servidores, chat de voz em grupo, sala de vídeo individual ou em grupo, emojis personalizados e instalação de bots.

Zoom

Em 2020 o Zoom se tornou um dos principais aplicativos de videoconferência, segundo dados da Priori Data foi um dos apps mais baixados nos Estados Unidos em abril de 2020. Ele permite a interação com colegas de trabalho através de reuniões virtuais e até eventos. 

Wrike

Através do Wrike é possível criar tarefas e mencionar diretamente outros usuários na plataforma e todos os dados podem ser acessados em tempo real. Além disso, o Wrike é integrado com outros programas como o Word e o Google Drive, permitindo o acesso de várias formas. 

Toggl

O Toggl permite que o usuário controle as horas trabalhadas através da criação de gráficos e da organização das tarefas. Com os registros, é possível saber quais tarefas tomam mais tempo durante o dia. Há versões gratuitas e corporativas do aplicativo.

Via Vida Celular.