A OnePlus está trabalhando em dois novos modelos de smartphones, ambos da série Nord, que chegariam ao mercado com uma novidade: a troca do processador Qualcomm, utilizado na geração atual, por um top de linha da MediaTek. Esse foi o vazamento desta quinta-feira do leaker Digital Chat Station, em sua conta no Weibo.
Segundo o informante, o OnePlus Nord 2, sucessor do Nord, lançado em 2020, trocaria o Snapdragon 765G, da Qualcomm, pelo Dimensity 1200, da MediaTek. Essa, por enquanto, é a única pista concreta sobre as especificações do flagship. Os vazamentos, no entanto, indicam que ele pode apresentar evoluções em suas outras configurações.
O Nord atual apresenta tela AMOLED, de 6,44 polegadas, taxa de atualização de 90Hz e duas opções de RAM (6/8 GB) e de armazenamento interno (128/256 GB). O conjunto óptico é quádruplo, com a lente principal oferecendo 48 megapixels, e a bateria é de 4115 mAh, com suporte a carregamento rápido de 30W.
A possibilidade da troca de um processador Qualcomm por um MediaTek nesse modelo já havia sido ventilada no início de março pela OnePlus. O principal objetivo da marca seria garantir a conectividade 5G ao OnePlus Nord 2, além da possibilidade de utilização de Dual SIM 5G.
Mais um com Dimensity 1200
O outro integrante da família Nord da OnePlus que pode trocar um processador Qualcomm por um MediaTek, mais especificamente pelo Dimensity 1200, é o OnePlus Nord CE 5G, sucessor do Nord N10 5G. Assim como no caso do Nord 2, o CE 5G ainda tem poucos detalhes vazados, mas deve aprimorar as especificações do modelo que hoje está no mercado.
A expectativa, segundo o Digital Chat Station, é que seja um smartphone de 6,49 polegadas, com acabamento em plástico e conjunto óptico triplo na parte traseira. A ideia é que ele tenha 8,49 mm de espessura. Vazamentos anteriores indicaram que o OnePlus Nord CE 5G também seria um modelo mais acessível da marca, e com um calendário mais extenso no que se refere às atualizações de segurança.
Via My Smart Price