Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O leaker Abhishek Yadav vazou, no início de maio, a notícia de que a Oppo faria o lançamento dos novos modelos da linha Reno 6 no dia 22 deste mês e, nesta quarta (19/05), saiu a confirmação oficial da marca. A data anunciada por meio do perfil da Oppo no Weibo, principal rede social da China, no entanto, foi um pouco diferente. Segundo a fabricante, os smartphones chegarão mesmo neste mês, mas cinco dias depois do que havia sido especulado, ou seja, no dia 27.

O post na rede social foi acompanhado de um pequeno teaser, de 20 segundos, que não mostra nenhum detalhe do Oppo Reno 6, apenas a data e o horário em que o evento online será transmitido pelas plataformas oficiais da fabricante. A única ‘dica’ que pode ter sido dada é a de que ele será resistente a água, já que foi justamente esse o tema escolhido pela Oppo para o vídeo do anúncio.

publicidade
Três variantes, três processadores

Imagem mostra teaser do Oppo Reno 6, que terá seu lançamento no dia 27 de maio

As novas informações sobre o lançamento da família Reno 6 seguem apontando para uma tendência já levantada anteriormente sobre os novos smartphones da Oppo. De acordo com os leakers, a série será composta por três variantes, cada uma com um processador diferente.

O Oppo Reno 6 chegaria às prateleiras com o recém-lançado Dimensity 900, da MediaTek, enquanto o Reno 6 Pro seria equipado com o Dimensity 1200, também da MediaTek. O único que utilizaria um chipset Qualcomm seria o Pro+, que contaria com o Snapdragon 870 ou com o Snapdragon 888.

Outras informações a respeito do Oppo Reno 6, que podem ser confirmadas no lançamento do dia 27, incluem a tela, que seria de 6,55 polegadas, OLED, com taxa de atualização de 90Hz, com câmera de selfie de 32 megapixels. Na parte de trás, a lente principal do conjunto formado por três câmeras ofereceria 64 megapixels.

publicidade

O sistema operacional será o Android 11, baseado na interface Color OS 11.1, e o flagship também estaria sendo preparado para oferecer, em todas as suas versões, bateria de 4500 mAh, com carregamento rápido de 65W. Ela seria capaz de dar ao usuário até 50% de carga com apenas 15 minutos plugado na tomada, e completar os 100% em aproximadamente meia hora. Os preços, segundo o Digital Chat Station, partiriam de 2.500 Yuans (R$ 2.050, na conversão direta), na versão mais simples.

Via TechRadar e Gadgets 360

Imagem: Nguyen DucQuang/iStock