Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A família Reno 6, da Oppo, chegará ao mercado ainda neste mês de maio. Segundo o leaker Abhishek Yadav, que no fim de março já vazou algumas das primeiras especificações do flagship, o anúncio oficial da marca será feito no dia 22, mesma data em que a empresa pretende apresentar sua nova linha de smartvs na China.

A postagem de Yadav no Twitter projetou, além da data de lançamento, novas especificações a respeito do Oppo Reno 6 e, de quebra, a faixa de preços em que os smartphones serão oferecidos para o público local. Segundo o leaker, ele custará entre 2500 e 3000 yuan, preços equivalentes a R$ 2.097 e R$ 2.517, na conversão direta, sem contar diferenças de impostos ou taxas.

Qual o processador?

No post de março, o mesmo Abhishek Yadav informou que as variantes da família Reno 6, da Oppo, poderiam chegar com três processadores diferentes (MediaTek Dimensity 1200 na básica, Snapdragon 870 na Pro e Snapdragon 888 na Pro+, top de linha). Hoje, no entanto, o mesmo vazador citou somente uma versão, e deixou em dúvida qual seria o chipset sob o capô: Dimensity 1100 ou Dimensity 1200, ambos da MediaTek.

publicidade

Independentemente do processador, o que foi reforçado pelo leaker e, portanto, parece ter mais chances de se tornar oficial, diz respeito ao tamanho da tela e a algumas configurações do conjunto de câmeras. A tela seria de 6,55 polegadas, OLED, com taxa de atualização de 90Hz, enquanto a lente principal das três traseiras ofereceria 64 megapixels, o dobro da lente de selfie.

O Oppo Reno 6 também estaria sendo preparado para oferecer, em todas as suas versões, bateria de 4500 mAh, com carregamento rápido de 65W. Ela seria capaz de dar ao usuário até 50% de carga com apenas 15 minutos plugado na tomada, e completar os 100% em aproximadamente meia hora. A versão flagrada anteriormente pelo leaker no 3C da China (órgão regulatório similar à Anatel) revelou a presença de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, além do sistema operacional Android 11, baseado na interface Color OS 11.1.

Via GSM Arena