Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Android 12 foi anunciado e o Google confirmou que veremos a maior repaginação visual do sistema desde o Android 5 Lollipop. A interface “pura” ganhou diversos novos elementos, e gradualmente começamos a ver novas funcionalidades e mudanças no acesso de funções. Por exemplo, o alarme poderá ser acessado por um botão no acesso rápido.

Quem está usando o beta 1 do Android 12 está indicando que as configurações de alarme não aparecem mais no topo da tela à esquerda quando a barra de notificações fica em evidência. Na nova versão, porém, o ícone indicando que há um despertador ativado continua a aparecer na barra superior de ícones em qualquer tela.

publicidade
Captura de tela do novo sistema de alarmes do Android 12 beta 1

Reprodução: 9to5Google

Esta mudança por parte do Google se deve porque agora o alarme é um dos botões de configurações rápidas na barra de notificações, quando completamente expandida. O usuário poderá desativar todos os despertadores por este botão, ou acessar o app de alarme para configurar novos temporizadores. Este botão também revela qual é o aviso mais próximo a ser ativado.

Captura de tela do novo sistema de alarmes do Android 12 beta 1

Reprodução: 9to5Google

Mudança nos alarmes poderá ser algo opcional no Android 12

Vale lembrar que este é apenas o primeiro beta do Android 12, por isso essa novidade para alarmes — e outras funções — poderão não ser implementadas de forma definitiva. Além disso, todo ano o Google libera diretrizes que determinam quais novidades são de implementação obrigatória, opcional, ou vetadas (geralmente estas restritas aos Pixel, ou são para utilização completa em atualizações futuras).

Desta forma, a depender de como essa alteração seja classificada, fabricantes poderão — ou não — manter a visualização e acesso a alarmes como elas estão hoje. O Android 12 deverá ser liberado oficialmente no começo do segundo semestre, mas versões de testes já estão disponíveis inclusive para o público em geral em aparelhos selecionados da Xiaomi, Oppo, OnePlus, Realme e outras. Quer testar? Saiba como clicando aqui.

Via 9to5Google

publicidade